Brabas enfrentam o Deportivo Cali no próximo sábado (18), em Buenos Aires, em busca do hexa na competição Corinthians, Campeonato Brasileiro, CNN Esportes, futebol nacional CNN Brasil
O Corinthians está na final da Libertadores Feminina de 2025. As Brabas venceram a Ferroviária nos pênaltis na noite dessa quarta (15), no Estádio Florencio Sola, na Argentina.
Agora, a equipe enfrenta o Deportivo Cali, que bateu o Colo-Colo, em busca do hexacampeonato. O time conquistou títulos em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi movimentado, mas os dois times criaram poucas chances claras de gol, esbarrando nas defesas.
Do lado da Ferroviária, aos 12 minutos, Raquel saiu cara a cara com Nicole dentro da área, mas a goleira do Timão fez boa defesa. Na sobra, Vendito ainda tentou finalizar, mas a marcação foi eficiente.
Já para o Corinthians, a primeira chance saiu aos 39 minutos, quando o time pressionou a saída de bola da Ferroviária –um ponto fraco das Guerreiras Grenás no início do jogo–e conseguiu tomar a bola na entrada da área.
Duda Sampaio bateu para o gol e obrigou Luciana a fazer uma grande defesa.
Até que, aos 40 minutos, as Brabas abriram o placar em uma bola parada. Andressa Alves cobrou uma falta fechada pela ponta direita da área e Marisa cabeceou para dentro do gol.
Dos 18 gols do Corinthians nessa edição da Libertadores, oito começaram em bola parada.
O segundo tempo foi marcado por uma criação maior das Brabas, enquanto a Ferroviária trocou muitos passes, mas sem conseguir finalizações com mais perigo.
Um dos lances mais perigosos do Timão foi aos 7 minutos, quando a bola sobrou na área para Jhonson, que cabeceou na pequena área para uma defesaça de Luciana.
Mas tudo mudou aos 35 minutos, quando Duda Santos cobrou uma falta cruzada na área. Fátima Dutra desviou na primeira trave e a bola sobrou para Andressa, que marcou para a Ferrinha, igualando o placar em Buenos Aires.
O time do interior paulista seguiu com a pressão. Aos 42, após um escanteio pela direita, Camila cabeceou sozinha e Nicole fez grande defesa em cima da linha. A bola ainda sobrou, mas Nicoly finalizou por cima.
O tempo regulamentar acabou sem mais emoções, com a decisão ficando para os pênaltis, em que o Corinthians levou a melhor, ganhando por 6-5.
O que aconteceu nos pênaltis
Do lado do Corinthians cobraram: Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Jaque Ribeiro, Mariza, Jhonson, Thaís Ferreira, Duda Sampaio.
Do lado da Ferroviária: Duda Santos, Kati, Rafa Soares, Mylena Carioca, Micaelly, Andressa, Fátima Dutra.
Nos primeiros cinco pênaltis, cada time perdeu uma cobrança. Do lado do Corinthians, Jaque Ribeiro mandou a bola para fora. Pouco depois, na Ferroviária, Mylena Carioca isolou a bola.
A decisão foi definida na cobrança de Fátima Dutra, defendida pela goleira das Brabas, Nicole.

