Seleção pode definir centroavante para a Copa com influência da Premier League Seleção Brasileira, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Brasil se aproxima da Copa do Mundo de 2026 sem um centroavante definido. A disputa pela camisa 9 está aberta e, segundo reportagem da BBC, 11 jogadores estão na corrida.
Oito deles atuam na Premier League, o que tornaria o campeonato inglês decisivo para a escolha de Carlo Ancelotti.
De acordo com os britânicos, o desafio agora é encontrar quem assumirá o protagonismo ofensivo em meio a uma geração que tem Vinicius Jr, Rodrygo, Raphinha e Estevão como opções de ataque pelas pontas.
BBC coloca 11 nomes na briga
Richarlison
No Tottenham, Richarlison, de 28 anos, aparece como um dos principais candidatos. Ele soma 20 gols em 52 partidas pela seleção, atrás apenas de Neymar entre os jogadores em atividade.

Na atual Premier League, já marcou três vezes e tudo indica que deve ser convocado para os próximos compromissos da Seleção.
João Pedro
João Pedro, de 24 anos, tenta aproveitar sua primeira temporada no Chelsea para ganhar espaço. Ele tem cinco partidas pela seleção, sem gols, mas foi lembrado nos dois últimos jogos das Eliminatórias.

A Champions League pode ser o palco para consolidar sua candidatura.
Matheus Cunha
Matheus Cunha, agora no Manchester United, também briga por espaço. Após marcar 17 gols pelo Wolverhampton na última temporada, vive sua melhor fase de clubes.

No Brasil, ainda tem números modestos: apenas um gol em 15 aparições com a camisa da seleção.
Igor Thiago
Outro nome em alta é Igor Thiago, do Brentford. Aos 24 anos, ele voltou de lesão e já soma cinco gols, incluindo dois contra o Manchester United.

A fase o coloca como uma das novidades que Ancelotti pode considerar.
Igor Jesus
No Nottingham Forest, Igor Jesus, também de 24 anos, começou bem sua trajetória na Inglaterra. Ele marcou quatro gols em duas partidas de copa e já tem experiência na seleção, com quatro jogos e um gol.

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus, do Arsenal, é um caso à parte. Aos 28 anos, soma 19 gols em 64 partidas pela seleção, mas não atua desde janeiro por causa de lesão no ligamento do joelho.

Sua recuperação será determinante para entrar na lista final.
Rodrigo Muniz
Rodrigo Muniz, de 24 anos, busca espaço no Fulham. Ele ainda não vestiu a camisa da seleção em nenhuma categoria, mas uma sequência de gols pode colocá-lo no radar.

Evanilson
Evanilson, do Bournemouth, também corre por fora. O atacante de 25 anos marcou 10 vezes na última Premier League, mas soma apenas duas convocações sem gols pela seleção até aqui.

Endrick

Endrick, de 19, pertence ao Real Madrid e já soma três gols pela seleção, incluindo um contra a Inglaterra em Wembley, onde se tornou o mais jovem artilheiro do estádio.
Vitor Roque
Vitor Roque, de 20 anos, hoje no Palmeiras, já foi convocado uma vez, em 2023. O atacante vem chamando atenção no Campeonato Brasileiro, marcando gols pelo Verdão.

Marcos Leonardo
Marcos Leonardo, 22, é destaque no Al-Hilal e artilheiro do último Mundial de Clubes.

Confira lista dos 11 atacantes citados:
- Richarlison (Tottenham)
- João Pedro (Chelsea)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Evanilson (Bournemouth)
- Igor Jesus (Nottingham Forest)
- Gabriel Jesus (Arsenal)
- Rodrigo Muniz (Fulham)
- Igor Thiago (Brentford)
- Vitor Roque (Palmeiras)
- Marcos Leonardo (Al-Hilal)
- Endrick (Real Madrid)
Próxima convocação
O técnico Carlo Ancelotti convocará a Seleção Brasileira no dia 1º de outubro. A CBF informou que a lista será anunciada às 15h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Os amistosos serão contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. O primeiro jogo será às 8h (de Brasília), contra os sul-coreanos.
Já a partida diante dos japoneses está marcada para as 7h30, no Estádio Nacional de Tóquio, pela Copa Kirin.
Seleção: Ancelotti pode igualar marca que não alcança há 2 anos