Jogador estava emprestado para o Cruzmaltino até esta segunda-feira (30), mas segue com desejo de permanecer em definitivo Vasco da Gama, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Philippe Coutinho, Vasco CNN Brasil
O Vasco intensificou ainda mais as conversas para manter Philippe Coutinho no elenco. O contrato do jogador encerra nesta segunda-feira (30) e o clube negocia para manter o camisa 11 por mais tempo e em forma definitiva.
Emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, o jogador tenta uma rescisão amigável com os ingleses, mas por enquanto não teve avanço. Isto porque, o Villa pretende recuperar pelo menos uma parte do alto investimento feito no camisa 11.
Entretanto, a partir de janeiro Coutinho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer interessado e sair no meio de 2026 sem custos. Este é o trunfo do Vasco e do próprio jogador para conversar o Aston Villa em liberar o meia já neste meio de ano.
O Vasco quer que Coutinho assine em definitivo por pelo menos três anos, mas também não descarta um novo empréstimo até o final do ano e depois assinar um pré-contrato. Porém, terá que pagar para os ingleses alguma compensação por um novo empréstimo.
O jogador precisa ser regularizado a partir do dia 2 de julho, quando abre a janela de transferências para ficar à disposição dos próximos compromissos do clube.
Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino encara o clássico contra o Botafogo, no dia 12, e no dia 15 inicia os playoffs da Copa Sul-Americana, em Quito, diante do Independiente Del Valle, do Equador.
Saiba quem é o português Admar Lopes, novo diretor executivo do Vasco

