Apresentador e ex-jogador não gostou da opinião do comandante do Palmeiras sobre lance polêmico de clássico com São Paulo Palmeiras, Abel Ferreira, CNN Esportes, Craque Neto, Futebol brasileiro CNN Brasil
As polêmicas de arbitragem no clássico entre São Paulo e Palmeiras seguem repercutindo no mundo da bola. Agora, foi a vez do Craque Neto dar sua opinião sobre o tema.
O Palmeiras levou a melhor no clássico deste domingo (05), vencendo por 3 a 2. Porém, a não marcação de um possível pênalti foi o que mais chamou a atenção no jogo. Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante Tapia foi derrubado na área pelo meia Allan, mas o árbitro Ramon Abatti Abel não assinalou a penalidade.
Após o duelo entre os rivais paulistas, Abel Ferreira resolveu opinar sobre o lance, durante a coletiva de imprensa.
“Se, por qualquer motivo, no momento que o Allan escorrega, a bola estivesse sendo disputada pelo jogador do São Paulo, eu gostaria que fosse pênalti. Mas eu não tenho as leis. O Allan escorrega e depois toca no adversário. Se me lembro bem, a bola está longe. Portanto, foi sem querer. Se o jogador do São Paulo tivesse a oportunidade de disputar a bola, na minha opinião, era um pênalti”, disse o comandante português.
Em seu programa esportivo nesta segunda-feira (06), Neto fez duras críticas à fala de Abel Ferreira, classificando a opinião como “nojenta”.
“É impressionante o que foi feito no Morumbi. Olha a fala do Abel, é uma das coisas mais nojentas que já vi em televisão a coletiva dele”, detonou o ex-jogador, em “Os Donos da Bola” da TV Band.
Apesar das críticas, Neto reconheceu a grandeza de Abel Ferreira à frente do time alviverde.
“Que ele é um treinador excepcional, que ele é um monstro, que ele é o maior treinador dos últimos 30 anos nesse país, eu não discuto. É ele”, pontuou.
CBF afasta árbitros
Através de comunicado oficial, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste domingo (5), o afastamento das arbitragens que comandaram as partidas entre Red Bull Bragantino e Grêmio e São Paulo e Palmeiras, ambas pelo Brasileirão.
Na nota, a entidade afirmou que os profissionais serão direcionados a “treinamento, aprimoramento e avaliação interna” para, em um futuro, retornarem aos jogos do Campeonato Brasileiro.
Ramon Abatti Abel (árbitro central) e Ilbert Estevam da Silva (VAR) foram os juízes do Choque-Rei que foram afastados pela CBF.
EA FC 26: confira lista dos novos estádios presentes no game

