Treinador argentino comandou o Tricolor em vitória sobre o Fortaleza na quinta-feira (2), time que não vencia há cinco anos São Paulo (Clube), -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, São Paulo (time) CNN Brasil
O técnico Hernán Crespo quebrou três tabus nesta segunda passagem pelo São Paulo. Antes de encerrar jejum de cinco anos contra o Fortaleza na última semana, o treinador também comandou vitórias sobre Atlético e Botafogo, adversários que não perdiam para o Tricolor há anos. Agora, terá pela frente a missão de encerrar a sequência negativa diante do Palmeiras, neste domingo (5).
O São Paulo não ganhava do Leão do Pici há 11 jogos, com sete empates e quatro derrotas acumuladas — no período, o Fortaleza era comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Crespo encarou adversários incômodos do São Paulo
Na segunda passagem pelo Tricolor Paulista, Hernán Crespo tem se consolidado como um “quebrador de tabus”. Em pouco mais de três meses no comando do time, ele deu fim à marcas negativas contra Atlético e Botafogo.
Diante do Galo, o São Paulo encerrou um jejum de cinco anos ao vencer por 2 a 0 em 24 de agosto, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Pablo Maia e Gonzalo Tapia. A sequência negativa perdurava desde 2020, com seis empates e cinco derrotas.
Contra o Glorioso, o Tricolor rompeu a marca de cinco anos sem vitórias. O São Paulo venceu por 1 a 0 em 14 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, com gol marcado por Juan Dinenno, no Morumbis. No período de jejum, foram cinco derrotas e cinco empates contra o clube alvinegro.
Chance de quebrar tabu contra Palmeiras
O São Paulo enfrenta o Palmeiras no domingo (5), às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela 27ª rodada da Série A Campeonato Brasileiro.
O Tricolor não vence o rival desde 2023. Na ocasião, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, o São Paulo ganhou por 2 a 1. Na ocasião, o time acabou campeão do torneio. Desde então, aconteceram oito jogos, com quatro derrotas e quatro empates.
Kaio Jorge se diz melhor que Hulk, Pedro, Vitor Roque e Yuri Alberto

