Quadrilha também comercializava anabolizantes, remédios abortivos e outros medicamentos não autorizados Santa Catarina, -agencia-cnn-, Goiás, Polícia CNN Brasil
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na manhã desta segunda-feira (26) uma quadrilha responsável por falsificar, adulterar e comercializar medicamentos de alto valor, entre eles o Ozempic, remédio utilizado para emagrecimento. A investigação teve início após uma vítima relatar complicações graves de saúde após o uso do produto.
As buscas ocorreram em Santa Catarina e em Goiás. Até o momento, duas pessoas foram presas, uma em cada estado.
Segundo as investigações, o grupo também comercializava anabolizantes, remédios abortivos e outros medicamentos não autorizados pela legislação brasileira. Os criminosos obtinham medicamentos vencidos. De acordo com a polícia, eles removiam as datas de validade originais e as substituíam por novas datas falsificadas. Uma gráfica parceira da quadrilha produzia embalagens idênticas às originais, o que dificultava a identificação do produto adulterado.
A venda dos medicamentos era feita principalmente por meio de redes sociais, com preços muito abaixo dos praticados no mercado. De acordo com a Polícia Civil, os lucros da organização eram usados para adquirir veículos de luxo e imóveis, que foram apreendidos.

Além dos crimes contra a saúde pública e falsificação de medicamentos –cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão– os investigados poderão responder por tentativa de homicídio com dolo eventual.
A Polícia Civil de Santa Catarina informou que seguirá com as investigações.
* Sob supervisão