By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Cristiano Ronaldo amplia negócios fora do futebol; entenda 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Cristiano Ronaldo amplia negócios fora do futebol; entenda 
outros

Cristiano Ronaldo amplia negócios fora do futebol; entenda 

Última atualização: 10 de abril de 2025 19:19
Published 10 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Craque português se uniu com o diretor britânico Matthew Vaughn para criar a UR-Marv
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cristiano Ronaldo amplia negócios fora do futebol; entenda no site CNN Brasil.  Futebol Internacional, CNN Esportes, Cristiano Ronaldo, Futebol internacional CNN Brasil

Contents
Marca CR7Leia MaisOnana falha após ser chamado por adversário de “pior goleiro do United”Jornalista da ESPN se solidariza com colegas afastados por críticas à CBFAncelotti ou Jorge Jesus: CBF planeja “semana D” por técnico da SeleçãoO assunto

Se dentro de campo Cristiano Ronaldo segue em busca da marca dos mil gols – chegou a 928 vestindo a camisa do Al-Nassr – fora dos gramados ele segue fazendo história.

A mais nova empreitada é a criação de um estúdio de cinema independente, em parceria com um dos mais renomados diretores da área, o britânico Matthew Vaughn, de peças como “Crime Organizado” (2004), “O Novo Super-Herói” (2010) e “X-Men, O Início” (2011). A exclusividade do anúncio foi revelada nesta quarta-feira (9) pela revista Variety.

Fora de campo, CR7 já é um autêntico empreendedor. Nos últimos anos, ele promoveu uma série de lançamentos, como uma marca de roupas CR7, que vende sapatos e perfumes, investimentos em hotéis na Europa, Ásia e América Latina, propriedades de luxo em diferentes partes do mundo, participação na Chrono24, uma plataforma alemã de venda de relógios de luxo, participação na Confina Media, um dos grupos audiovisuais mais populares de Portugal, e uma participação na Vista Alegre Atlantis SGPS, uma fabricante portuguesa de porcelana e cerâmicas.

Além de seu canal no Youtube, o UR – Cristiano com mais de 74 milhões de inscritos, CR7 inovou recentemente ao transmitir, ao vivo as finais do Premier Padel P1, torneio profissional de padel que acontece em Riade, na Arábia Saudita, e a transmissão por meio de seu canal alcançou mais de 130 países.

“A influência do CR7 transcende o futebol, estabelecendo-o como uma marca global de imenso valor. A combinação do desempenho em campo, da presença dominante nas redes sociais e dos lucrativos contratos publicitários solidificam sua posição como um dos atletas mais valiosos e influentes do mundo “, analisa Joaquim Lo Prete especialista em marketing esportivo.

“Cristiano Ronaldo é o maior fenômeno de marketing da história do futebol mundial. Talento, muito treino e repetição, disciplina fora da curva aliada a um posicionamento estratégico de imagem único”, aponta Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

Marca CR7

De acordo com estudo do IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), divulgado neste ano, a “marca” CR7 alcançou o valor recorde de 850 milhões de euros em 2025. Os valores reúnem uma combinação de 28 variáveis distribuídas por seis dimensões: receitas, media, redes sociais, palmarés, influência social e impacto.

A nota do Instituto Português de Administração e Marketing relata que, em termos de receitas, Cristiano Ronaldo arrecada atualmente 200 milhões de euros anuais no Al Nassr, além de mais de 150 milhões de euros em contratos publicitários com marcas globais como Nike, Tag Heuer e Louis Vuitton. Nas redes sociais, o português tornou-se a pessoa pública mais seguida no mundo, com mais de 1 bilhão de seguidores em suas plataformas.

“Cristiano é, fora do campo, o que Pelé foi dentro dele. Aquele que encerra qualquer discussão sobre comparações”, reforça Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.

“O valor descrito é reflexo de uma marca global que inspira, molda comportamentos mundo afora, tem alcance e frequência”, explica Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

Leia Mais

  • Onana falha após ser chamado por adversário de “pior goleiro do United”

    Onana falha após ser chamado por adversário de “pior goleiro do United”

  • Jornalista da ESPN se solidariza com colegas afastados por críticas à CBF

    Jornalista da ESPN se solidariza com colegas afastados por críticas à CBF

  • Ancelotti ou Jorge Jesus: CBF planeja “semana D” por técnico da Seleção

    Ancelotti ou Jorge Jesus: CBF planeja “semana D” por técnico da Seleção

O assunto

Outro dado significativo trazido pelo estudo é que CR7 gera 22,3 milhões de notícias em média em todo o mundo por ano, além de outras 187 milhões de pesquisas no Google anualmente. Também é mencionado em 4 mil livros na Amazon, e está presente em 63 mil artigos científicos.

“É um atleta que demonstra a importância de se adotar uma abordagem 360 no desenvolvimento de uma marca esportiva de sucesso”, pontua Jorge Duarte, gerente de marketing.

“Cristiano Ronaldo não apenas continua a ser uma lenda no campo, mas se estabelece como um verdadeiro império fora dele. Sua habilidade de transformar sucesso esportivo em um fenômeno global é um exemplo claro de como atletas, hoje em dia, conseguem construir e monetizar suas marcas pessoais de maneira estratégica e exponencial”, acrescenta Bruno Brum, CMO da Agência End to End.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cristiano Ronaldo amplia negócios fora do futebol; entenda no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Redutor na tributação de imóveis: o novo mecanismo da reforma tributária

Ala que pode receber Bolsonaro tem 2 servidores da Saúde e 3,2 mil presos

Passageira chamada de “gorila” conta o que despertou ira de funkeiro

Presos pela farra do INSS criaram 10 empresas no mesmo endereço no DF

“Bolota de carne”: as queixas de presos em ala que pode receber Bolsonaro

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Morte: Mulher envenenada no Piauí já teve caso amoroso com suspeita de praticar o crime

3 de fevereiro de 2025
Lula e Janja ligam para Walter Salles: “Conseguiu lavar a alma do povo” 
Petróleo fecha em alta de 7% após Irã retaliar Israel 
Ex-BBB Victor Hugo diz que fama o atrapalha em flertes: “Sempre somem” 
Serviços da advocacia foram prejudicados durante mobilização de servidores do TJ-BA, aponta relatório
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?