Até o momento, Hamas afirma ter entregue os restos mortais de 15 dos 20 reféns mortos no território palestino Internacional, Cessar-fogo, Faixa de Gaza, Hamas, Israel, Reféns CNN Brasil
O Hamas entregou, nesta quinta-feira (30), dois corpos que afirmou serem de reféns israelenses, um dia depois de a frágil trégua em Gaza ser abalada por uma série de ataques de Israel em todo o território palestino.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informou que os dois corpos foram recebidos pelas forças israelenses por meio da Cruz Vermelha em Gaza e serão transportados para Israel para identificação.
Pelo acordo de cessar-fogo, o Hamas libertou todos os reféns vivos em troca de quase 2.000 prisioneiros e detidos palestinos de guerra, enquanto Israel recuou suas tropas, interrompeu sua ofensiva e aumentou a ajuda humanitária à Faixa de Gaza.
O Hamas também concordou em entregar os restos mortais de todos os 28 reféns mortos em troca de 360 militantes palestinos mortos durante a guerra. Até esta quinta-feira, havia entregue 15 corpos.
Israel afirma que o Hamas tem sido muito lento em entregar os corpos restantes dos reféns ainda em Gaza. Já o Hamas diz que será necessário tempo para localizar e recuperar todos os restos mortais.

