Pedro Lourenço afirmou que pedido será enviado na segunda-feira (7) com pedido de punição aos árbitros
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro reclama com a CBF e pedirá punição à arbitragem de jogo contra o Inter no site CNN Brasil. Cruzeiro, Campeonato Brasileiro, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), CNN Esportes, Cruzeiro (time), Futebol brasileiro, Internacional (time) CNN Brasil
Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro (SAF), o empresário Pedro Lourenço revelou que a diretoria do clube já reclamou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o trabalho da arbitragem no jogo contra o Internacional.
A reclamação aconteceu ainda neste domingo, durante o duelo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Após a derrota celeste para o Colorado por 3 a 0, o gestor da SAF cruzeirense afirmou que um primeiro contato oficial já foi feito com a direção da Comissão de Arbitragem da CBF.
“O Alexandre (Mattos) está em Belo Horizonte, já fez contato com a Comissão de Arbitragem. O Cruzeiro não vai se calar nisso, vamos defender o nosso direito. A gente quer o tratamento igual. Não podemos ficar quase todo jogo sendo prejudicado. Pra que se paga o VAR? Se tem a tecnologia é para ser usada. Não sei qual a intenção do juiz, não posso julgar a pessoa, mas é muito lamentável o que aconteceu com a gente hoje. Na realidade, acabou com o jogo, né”, reclamou em entrevista coletiva.
Pedro Lourenço chefiou a delegação do Cruzeiro em Porto Alegre. CEO do clube, Alexandre Mattos ficou em Belo Horizonte por uma decisão estratégica da diretoria cruzeirense.
Pedido de punição
Segundo apuração da Itatiaia, o Cruzeiro enviará reclamação formal à CBF nesta segunda-feira (7) cobrando punições ao árbitro Marcelo de Lima Henrique, responsável pela arbitragem em campo, e Daiane Muniz, que operou o árbitro de vídeo no Rio Grande do Sul.
Ainda de acordo com a reportagem, Alexandre Mattos conversou com Rodrigo Cintra, responsável pelo comando da Comissão de Arbitragem da CBF. O dirigente também entrou em contato com o presidente Ednaldo Rodrigues, reeleito recentemente como presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro.
Dentre os pedidos, a diretoria do Cruzeiro pedirá que Marcelo de Lima Henrique não apite mais jogos do clube.
Toda a reclamação do Cruzeiro acontece pela expulsão do zagueiro Jonathan Jesus. O defensor recebeu cartão vermelho durante o primeiro tempo do jogo contra o Internacional. O lance foi muito questionado pelos jogadores celestes que estavam em campo.
Aos 20 minutos da etapa inicial, Jesus se envolveu no lance em que o árbitro Marcelo de Lima Henrique enxergou falta no atacante Wesley Ribeiro. Como a infração aconteceu na linha da grande área de Cássio, o camisa 34 recebeu cartão vermelho.
“Você chega no jogo e vê um absurdo desse acontecer. É um absurdo um negócio desses (expulsão). Vamos atrás de todos os envolvidos, vamos cobrar, a torcida pode ter certeza. Temos que melhorar nossos erros, são duas coisas diferentes. É lamentável o que acontece com o Cruzeiro, não podemos aceitar e nem vamos admitir o que está acontecendo com o Cruzeiro”, garantiu Pedrinho.
Críticas à arbitragem
O dono do Cruzeiro também disparou contra o trabalho dos árbitros no Brasil.
“Passou da hora de profissionalizar os árbitros, né. Os árbitros têm que ser profissionais, tem que exigir deles e cobrar deles. Os clubes erram muitos, mas um erro (de arbitragem) como esse de hoje, é inadmissível. Tivemos o mesmo problema no campeonato regional com o VAR, que foi a favor do nosso adversário e não foi nosso. Não quero ser beneficiado hora nenhuma, mas não quero ser prejudicado”, reclamou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cruzeiro reclama com a CBF e pedirá punição à arbitragem de jogo contra o Inter no site CNN Brasil.