Autoridades emitiram alertas para quatro províncias; a previsão é de tempestades de até 500 milímetros Internacional, Caribe, Cuba, fenômenos naturais, Furacão CNN Brasil
Moradores da costa sudeste de Cuba se preparam para a chegada do furacão Melissa, que atingiu a rara categoria 5 com ventos de mais de 250 km/h. O fenômeno deve chegar ao continente na noite de terça-feira (28).
As autoridades emitiram alertas para as províncias de Granma, Santiago de Cuba, Guantánamo e Holguín. A previsão é de até 500 milímetros de chuva e uma maré de tempestade com risco de morte, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
As autoridades também pediram para que os moradores terminassem os preparativos imediatamente. Escolas e estabelecimentos públicos foram fechados, e equipes de emergência estão de prontidão enquanto a ilha aguarda o impacto.
O Melissa deve ser o furacão mais forte a atingir Cuba na história. A tempestade já atingiu partes do Haiti, da República Dominicana e da Jamaica.
Pelo menos três mortes foram registradas no Haiti devido à tempestade, duas das quais resultaram de um deslizamento de terra, informou a Agência de Proteção Civil do Haiti em um comunicado.
Na República Dominicana, pelo menos uma pessoa morreu e mais de mil foram retiradas ou deslocadas, informaram autoridades na sexta-feira (24).

