Donald Trump determinou envio de navios de guerra ao litoral venezuelano para combater narcotráfico Internacional, Caribe, crise Venezuela-EUA, Donald Trump, Nicolás Maduro, Porto Rico CNN Brasil
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, e o presidente do Estado-Maior Conjunto, general Dan Caine, chegaram a Porto Rico nesta segunda-feira (8) em meio às crescentes tensões entre os Estados Unidos e a Venezuela.
“É uma honra receber o Secretário de Guerra, Pete Hegseth (@SecWar), junto com o General Dan Caine, Presidente do Estado-Maior Conjunto (@thejointstaff),” disse a governadora de Porto Rico, Jenniffer González, no X.
O Pentágono disse em sua agenda diária que tanto Hegseth e Caine estavam viajando, embora não tenha divulgado mais detalhes sobre a visita.
A CNN informou anteriormente que 10 jatos F-35 estavam sendo implantados em Porto Rico para apoiar as operações militares dos EUA contra os cartéis de drogas no Caribe, após um ataque militar em um suposto barco de drogas ligado a um cartel venezuelano.
Os militares dos EUA, incluindo a 22ª Unidade Expedicionária da Marinha e outros ativos da Marinha dos EUA, realizaram treinamento durante o fim de semana em Porto Rico, de acordo com um comunicado à imprensa.

