Michael Martin, CEO Global da empresa, diz à CNN que vai ajudar a desenvolver a 23ª edição do maior festival de corridas de rua da América Latina
Este conteúdo foi originalmente publicado em De olho no mercado brasileiro, Strava vai patrocinar Maratona do Rio no site CNN Brasil. Negócios, CNN Brasil Money, Corrida de rua, exercícios CNN Brasil
O Strava busca expandir a participação no mercado brasileiro de corrida e, de olho nesse objetivo, vai patrocinar a 23ª edição da Maratona do Rio, que será realizada entre 18 a 22 de junho. A informação foi divulgada com exclusividade pelo CEO Global da empresa, Michael Martin, em entrevista à CNN.
“Uma das coisas que realmente me empolgam é que pela primeira vez o Strava será patrocinador oficial da Maratona do Rio. É uma maratona incrível para começar, pois será historicamente grande este ano, e estou empolgado que o Strava pode ajudar a apoiar e desenvolver esse evento”, afirmou o executivo.
O CEO Global do Strava esteve no Brasil entre os dias 17 a 21 de março a negócios. O executivo esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo, e disse à CNN que pretende voltar para conhecer outras cidades com potenciais para a corrida, como Brasília.
“Estou até pensando em voltar [ao Brasil] primeiro para correr a maratona”, afirmou Michael Martin.
A Maratona do Rio reúne milhares de corredores anualmente e é considerada o maior festival de corridas de rua da América Latina. São oferecidas provas de 5k, 10k, 21k e 42k, além do Desafio Cidade Maravilhosa, que reúne os dois maiores percursos, 21k e 42k.
Na edição deste ano, os corredores vão contar com a inclusão do trajeto da corrida dentro do aplicativo do Strava com detalhes de ativações durante o caminho como estações de hidratação, postos médicos, banheiros e outras informações para os atletas.
Michael Martin afirmou que o investimento no país é justificado pelo crescimento do mercado de corridas no Brasil. Segundo os dados do relatório Year in Sport 2024 do Strava, o país teve alta de 109% nos grupos de corrida, enquanto a média global é de 59%.
Este conteúdo foi originalmente publicado em De olho no mercado brasileiro, Strava vai patrocinar Maratona do Rio no site CNN Brasil.