Recentemente, a atriz Mariana Rios anunciou que seu primeiro bebê se chamará Palo; a decisão movimentou as redes sociais Lifestyle, #CNNPop, Filhos de Famosos, Nomes CNN Brasil
Grávida, a atriz Mariana Rios, 39, escolheu Palo como nome do primeiro filho, fruto do relacionamento com o economista Juca Diniz. A declaração foi dada na quarta-feira (13), durante sua participação no Saia Justa, do GNT.
De origem espanhola, o nome significa força, resistência e resiliência. Faz referência a troncos de árvores, que costuma crescer em direção ao alto, dando frutos e criando raízes. Em tradução literal, em espanhol, significa “madeira” e “pau”. Além disso, também é a nomeação de uma religião afro-cubana, conhecida como Palo Monte ou Palo Mayombe, com raízes na África Central.
Pouco comum, a escolha repercutiu nas redes sociais e famosa fez questão de se defender das críticas. “Quem dá sentindo ao nome somos nós, todos os dias, com gestos, decisões e a maneira como tocamos a vida. Porque, no fim, não é nome que faz a pessoa, é a pessoa que dá vida, sentido e força ao nome. E é assim que ele se torna único”, disse ela.
Mariana, no entanto, não é a única a eleger um nome “diferentão” para o herdeiro. Veja abaixo outros famosos que também optaram por nomeações pouco convencionais:
Zuri
Em 15 de maio de 2025, Zuri, primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves, veio ao mundo. De origem africana, na língua zuaíli, o nome traduz a essência de uma mulher forte, suave e encantadora. Além disso, também carrega em si a combinação perfeita de beleza, força e doçura.
Nala
Filha da cantora Iza com o ex-jogador Yuri Lima, Nala nasceu no dia 13 de outubro de 2024. Novamente de origem aficana, o nome significa, entre tantas coisas, dádiva, presente, amorosa, sucesso e rainha. Para a artista, ainda carrega uma representação maior, já que faz referência à personagem do filme “O Rei Leão”, dublada por ela em 2019, durante a versão live-action do clássico filme da Disney.
Zyan
Filho caçula de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Zyan tem origem árabe e significa belo e gracioso. O pequeno nasceu de parto normal em uma maternidade do Rio de Janeiro, em 2020. Os atores também são pais de Titi e Bless.
Yaweh
Em junho de 2020, a ex-BBB e influenciadora Rízia Cerqueira deu à luz seu primeiro filho, Yaweh, fruto do relacionamento com empresário angolano Nathanaël Avëlino. Em hebraico, é o nome próprio de Deus no Antigo Testamento, frquentemente traduzido como “Senhor”.
O significo é interpretado como “Aquele que é”, “Eu Sou o que Sou” ou ainda “Eu serei o que serei”, sugerindo assim, a autoexistência e a natureza eterna de Deus, como aquele que cumpre suas respectivas promessas.

(@riziacerqueira)
