Senador passou a ser monitorado por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF Política, Alexandre de Moraes, Marcos do Val, Senado, STF (Supremo Tribunal Federal), Tornozeleira Eletrônica CNN Brasil
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) compareceu ao Senado Federal pela primeira vez, nesta quarta-feira (6), após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou o uso de tornozeleira eletrônica.
Com o equipamento exposto, Do Val aderiu ao protesto da oposição contra do STF e em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele permaneceu com adesivo sobre a boca e colegas de parlamento deram uma entrevista coletiva em nome dele.
Na última segunda-feira (4), a PF (Polícia Federal) realizou uma operação contra o senador. Desde então, o parlamentar passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica e está submetido a medidas cautelares.
Mesmo com ordem do Supremo de entregar seus passaportes, Do Val permaneceu por dez dias nos Estados Unidos. De acordo com o senador, a viagem foi possível devido ao seu passaporte diplomático.