Advogado do ex-ministro, Matheus Mayer, advertiu Augusto Heleno após réu responder perguntas elencadas pela defesa Política, Alexandre de Moraes, STF (Supremo Tribunal Federal) CNN Brasil
O advogado Matheus Mayer, que representa o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, pediu ao seu cliente, nesta terça-feira (10), durante o interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF) para se “ater aos fatos” e responder apenas com “sim ou não” aos questionamentos feitos pela defesa.
Heleno escolheu exercer o direito constitucional de permanecer em silêncio durante seu interrogatório. Ele é réu no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Como previsto na Constituição Federal, réus têm o direito de não produzir provas contra si.
O STF está no segundo dia de interrogatório, nesta terça-feira (10). Os oito réus do chamado “núcleo crucial” da ação penal que apura uma tentativa de golpe de Estado após a eleição de 2022 serão ouvidos, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro, o delator tenente-coronel, Mauro Cid, e o ex-ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto.
Em atualização.