Piloto foi transferido para a Divisão de Controle e Custódia de Presos DCCP da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) no último sábado (31) Distrito Federal, Lesão corporal, Prisão CNN Brasil
A defesa de Pedro Turra solicita a transferência do piloto para uma cela privativa enquanto estiver sob custódia para “resguardo físico” do cliente. Á CNN, um dos advogados afirmou que o piloto teria sido ameaçado de morte e que a ação teria sido presenciada por um agente penitenciário nas dependências da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal).
Pedro Turra foi preso na última sexta-feira (30) por lesão corporal de lesão grave e transferido para Divisão de Controle e Custódia de Presos DCCP da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) no dia seguinte.
A Polícia Civil afirmou que segue investigando o caso. Durante o cumprimento do mandato de busca e apreensão, objetos foram apreendidos e serão analisados pela perícia durante o processo de investigação.
Em nota, a defesa afirma que o delegado do caso e agentes policiais teriam descumprido a decisão judicial que determina a preservação da imagem do sujeito.
Veja a nota na íntegra:
“A Defesa, todavia, manifesta-se profundamente alarmada com o cenário de vulnerabilidade evidenciado, e reitera sua preocupação extrema com a integridade física e psicológica do custodiado, cuja vida e incolumidade são dever indeclinável do Estado, sob pena de responsabilização administrativa, civil e criminal dos agentes públicos e
das autoridades responsáveis. […] A Defesa informa, por fim, que todas as irregularidades e abusos constatados, bem como os demais fundamentos defensivos pertinentes, serão levados às instâncias competentes, inclusive correcionais e judiciais, para que se assegure a responsabilização dos envolvidos e se restabeleça o respeito ao devido processo legal, à dignidade humana e às garantias fundamentais que sustentam a própria legitimidade do sistema penal.”

