Dados da Polícia Federal mostram alto índice de reincidência em crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes, com média de 3 a 4 operações diárias em 2024 Brasil, -transcricao-de-videos-, Crime, Crimes cibernéticos, Felca, Internet, PF (Polícia Federal), Segurança CNN Brasil
A PF (Polícia Federal) registrou mais de mil operações contra crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes em 2024, com uma média de três a quatro casos por dia.
Em entrevista à CNN, a delegada da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF Rafaella Parca afirmou que existe um alto índice de reincidência entre abusadores.
“O abusador, o agressor sexual de crianças e adolescentes, reincide. Ele é preso, solto e continua nessa temática”, explicou a delegada que coordena as unidades da PF responsáveis por investigar crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes.
Segundo a especialista, a situação é tão grave que existem inquéritos policiais de várias unidades do país relacionados ao mesmo abusador cibernético, demonstrando um padrão de comportamento persistente.
Diante do cenário, a delegada ressaltou que a PF tem trabalhado em investigações minuciosas para garantir que as sentenças sejam adequadas à gravidade dos crimes. O objetivo é afastar esses criminosos do convívio em sociedade.

