Empresa destaca também alta nas receitas de locação e baixa vacância em seus galpões logísticos, com forte presença do e-commerce Negócios, -transcricao-de-video-money-, Balanços financeiros, CNN Brasil Money, Log, Temporada de balanços CNN Brasil
Uma das maiores desenvolvedoras e locadoras de galpões logísticos do Brasil, a Log Commercial Properties registrou um lucro líquido de R$ 87,1 milhões no segundo trimestre de 2025.
A empresa apresentou resultados positivos em diversos indicadores, incluindo crescimento no lucro por ação e expansão das operações, destacou em entrevista ao CNN Money nesta segunda-feira (4) o CFO da Log CP, Rafael Saliba.
No acumulado do semestre, a companhia registrou crescimento de 9% na receita líquida, 21,5% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e 17,8% no lucro líquido.
O desempenho é sustentado por duas principais linhas de receita: a exploração comercial via locação do portfólio existente e o desenvolvimento de novos projetos logísticos.
Estratégia comercial e expansão
A empresa mantém uma estratégia baseada em dados e relacionamento com clientes, resultando em 12 trimestres consecutivos com aumentos reais nos preços de locação, apontou Saliba.
No segmento de desenvolvimento, o CFO destaca o baixo custo de construção como diferencial competitivo da Log ante o mercado.
A região Nordeste tem sido foco significativo dos investimentos da empresa, representando a segunda área com mais inaugurações no trimestre.
Além disso, as marcas de comércio eletrônico continuam sendo o principal motor da demanda, respondendo por 50% a 60% da ocupação dos novos galpões.
Desempenho operacional
Um destaque notável é a baixa taxa de vacância da empresa, que se mantém abaixo de 1%, enquanto o mercado opera entre 7% e 8%.
A Log CP atribui esse resultado à localização privilegiada dos ativos, à qualidade das instalações classe A e à gestão eficiente dos condomínios.
A taxa de inadimplência também apresenta resultados positivos, atingindo apenas 0,35%, demonstrando a solidez da estratégia comercial adotada.
Publicado por João Nakamura, da CNN, em São Paulo
E-commerce do Brasil tem potencial de crescimento, diz relatório