Fora de casa, Paris Saint-Germain segura pressão e dá primeiro passo rumo à decisão da competição
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dembélé marca, PSG vence Arsenal e fica perto da final da Champions no site CNN Brasil. Champions League, Arsenal, CNN Esportes, Futebol internacional, PSG (Paris Saint-Germain) CNN Brasil
O Paris Saint-Germain (PSG) venceu o Arsenal por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League, em pleno Emirates Stadium, nesta terça-feira (29).
O gol ocorreu logo no começo do jogo. Aos 4 minutos, Ousmane Dembélé disparou com a bola, tabelou com Kvaratskhelia, e o atacante francês chegou batendo de perna esquerda para abrir o placar para o time parisiense.
O PSG ainda deu uma pressão nos minutos seguintes, mas, depois, o Arsenal dominou a partida em busca do empate. Entretanto, as chances perigosas paravam na maioria das vezes em Donnarumma, que fez uma ótima partida.
No começo da segunda etapa, o Arsenal chegou a balançar as redes em jogada ensaiada que terminou em uma boa cabeçada de Mikel Merino endereçada para o fundo da rede. No entanto, após longo tempo de revisão, o VAR flagrou a posição irregular do espanhol na jogada.
Na reta final, em meio ao desespero londrino para evitar o placar adverso dentro da própria casa, o PSG começou a ser mais ofensivo e teve duas ótimas chances. Barcola finalizou frente ao goleiro David Raya, mas a bola saiu do lado da trave. Por fim, Gonçalo Ramos chutou desmarcado na área e carimbou o travessão.
O jogo de volta entre Paris Saint-Germain e Arsenal será na quarta-feira (7), às 16h (de Brasília), no Parc des Princes.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dembélé marca, PSG vence Arsenal e fica perto da final da Champions no site CNN Brasil.