By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Denise Fraga lamenta morte da mãe: “A mulher da minha vida” 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Denise Fraga lamenta morte da mãe: “A mulher da minha vida” 
outros

Denise Fraga lamenta morte da mãe: “A mulher da minha vida” 

Última atualização: 8 de janeiro de 2025 16:38
Published 8 de janeiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Nas redes, a atriz se despediu de Wilma Fraga, de 83 anos; causa da morte não foi revelada
Este conteúdo foi originalmente publicado em Denise Fraga lamenta morte da mãe: “A mulher da minha vida” no site CNN Brasil.  Entretenimento, #CNNPop, Atriz, Denise Fraga, Morte CNN Brasil

Contents
Leia MaisLarissa Manoela tenta rescindir contrato vitalício com gravadora na JustiçaMc Binn anuncia fim de noivado com Ana Laura Marques: “Problema familiar”“Tranquilo e emocionante”, diz Duda Reis sobre seu 1º parto

A atriz Denise Fraga, 60, lamentou a morte de sua mãe, Wilma Fraga, 83, nesta quarta-feira (8). Em seu perfil no Instagram, a artista compartilhou uma foto da matriarca e aproveitou para se despedir.

“Depois de muitos ensaios de despedida, a mulher da minha vida faz finalmente a sua estreia como estrela. Prepara-se para tamanho brilho”, escreveu ela sem detalhar a causa do falecimento.

Leia Mais

  • Larissa Manoela tenta rescindir contrato vitalício com gravadora na Justiça

    Larissa Manoela tenta rescindir contrato vitalício com gravadora na Justiça

  • Mc Binn anuncia fim de noivado com Ana Laura Marques: "Problema familiar"

    Mc Binn anuncia fim de noivado com Ana Laura Marques: “Problema familiar”

  • "Tranquilo e emocionante", diz Duda Reis sobre seu 1º parto

    “Tranquilo e emocionante”, diz Duda Reis sobre seu 1º parto

Em julho de 2024, a atriz fez um longo post detalhando o estado de saúde de Wilma, revelando ter ensaiado a despedida.


Morre Wilma Fraga, mãe de Denise Fraga
Morre Wilma Fraga, mãe de Denise Fraga • Instagram/Denise Fraga

“Minha mãe se fingia de morta. Éramos crianças. Chamávamos por ela e ela continuava ali, inerte, no sofá. Quando estávamos prestes a chorar, ela acordava com uma gargalhada divertida, rompendo com o nosso possível desespero. Fomos nos acostumando com a brincadeira. Brincadeira de péssimo gosto, eu sei. Mas, na época, eu não sabia nem o que era gosto. Acabava achando divertido. Ou achava que devia achar. E o alívio que eu sentia ao ouvir a gargalhada dela era realmente um grande prazer. Na minha memória, ficou mais o alívio do que o desespero. Acabei achando o meu divertimento em brincar com aquela morte”, começou.

Na sequência, Fraga disse que, por vezes, até encenava um desespero, já que desejava que a mãe acreditasse que a atriz iria chorar muito com a sua morte. “E ia. E vou”, admitiu.

“Um dia, ela esticou um tanto mais o tempo e eu realmente acreditei. Gritei de verdade. Ela acordou sem rir. Me abraçou, terna, como se eu lhe tivesse feito uma grande declaração de amor. Naquele dia, senti raiva. No seu olhar, entendi pela primeira vez que naquela ‘mortes’ habitava a sua total carência por demonstrações de afeto. Nunca entendi exatamente o porquê, a raiz dessa mulher pidona de afeto. Dona Wilma sempre foi muito querida. Colecionou fãs, pedagoga amorosa. Tenho muitos irmãos espalhados por aí, frutos de sua maternidade afetiva. Se cobrava amor, era perdulária em gastá-lo. E, gastando-o, viveu a vida. Aproveitou tudo. Aquela mesma que brincava com a morte fumou, insolente, quatro maços de cigarro por dia durante décadas. Comeu e bebeu o que bem quis. Gulosa da vida, sorveu-a em goles fartos”, continuou.


Morre Wilma Fraga, mãe de Denise Fraga
Morre Wilma Fraga, mãe de Denise Fraga • Instagram/Denise Fraga

“Nesses últimos tempos, tenho me lembrado muito de sua brincadeira de morrer. Precisou ser internada por duas vezes em um mês e meio. Como era de se esperar, tem um efisema grave. Nas duas vezes, quase foi entubada e, nessa última, fomos chamados para decidir se sim ou se não. Com todas as comorbidades que ela tem hoje, dificilmente sairia do tubo. Ela já tinha nos dito, várias vezes, que não queria ser mantida viva artificialmente. Dura decisão. Minha mãe não conseguia mais respirar sozinha. Decidimos, eu, ela, os médicos e meu irmão, que não. E iniciou-se o tal processo de cuidados paliativos”, acrescentou em seguida.

E continuou: “Acontece que a morena exuberante , que desafiava a morte com sua risada, anda querendo entrar em cena de novo. Desafia os índices de batimento, saturação e pressão, e se pôs de novo a respirar sozinha. Está voltando pra casa de novo, a guerreira sobrevivente. Quando eu for visitá-la, é bem capaz de começar de novo com a ladainha de sempre, que já devia ter ido, que está demorando, que era pra não estar mais aqui. Minha mãe fala da morte com uma tranquilidade assustadora. Desconfio. E só falar que tem um show da Alcione que seus olhinhos de jabuticaba começam a brilhar. Não deixa de ir ao teatro, de ver um show, de fazer passeios quase impossíveis para a sua condição de cadeirante com doença pulmonar. Sai de casa de duas a três vezes por semana num sacrifício de locomoção obstinado. As peças de teatro e os shows são a sua tábua de salvação. Ela mesma diz: se eu não sair, prefiro morrer. Minha mãe se salva nas plateias”.

“Seu efisema avança, bem sabemos. Mas seu corpo quer viver, apesar de tudo. Em suas últimas internações, cheguei a chorar despedidas e a Bela Adormecida veio me abraçar novamente. Sei que um dia vamos estrear os treinos de partida que fizemos nessa vida inteira. Como no Teatro, vou me preparando em ensaios para esta estreia difícil. Mas ainda com a chance de ver os olhos dessa senhora fingidora brilhando de prazer cada vez que lhe conto os detalhes dos meus últimos desesperos. Nada encenados. Feliz aniversário, Dona Mãe! Minha fênix! Obrigada pela resistência!”, concluiu Fraga.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Denise Fraga lamenta morte da mãe: “A mulher da minha vida” no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Ex-marido de Preta Gil posta homenagem: ‘iluminou minha vida’

Ex-jogador desiste de romance com atriz famosa por considerá-la “muito velha”; saiba quem

“95 % dos consumidores não tem motivo de comemorar nada”, dispara presidente da UPB sobre a Coelba

Homem mata e arranca a língua da irmã na frente da mãe

Ações chinesas fecham perto de máxima desde 2022 com ganhos em terras raras 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Fortaleza joga mal, mas busca empate com Retrô pela Copa do Brasil 

29 de abril de 2025
Eduardo Bolsonaro diz que vai ficar nos EUA para não ser preso por Alexandre de Moraes
Debêntures: a principal fonte de financiamento da infraestrutura do país
Ponte Preta x Santos: horário e onde assistir ao jogo do Paulista 2025 
Importunador sexual é preso após seguir mulher em rua do Sudoeste
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?