Líder do PL na Câmara afirma que fará denúncias em organismos internacionais, alegando perseguição política e religiosa por parte de Alexandre de Moraes Política, -transcricao-de-videos-, Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro CNN Brasil
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), Sóstenes Cavalcante, anunciou nesta segunda-feira (24) planos de denunciar Alexandre de Moraes em embaixadas e organismos internacionais devido à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao Bastidores CNN, Cavalcante expressou sua intenção de expor o que ele considera uma perseguição política e religiosa.
O parlamentar detalhou que, em primeiro momento, a decisão será apresentar denúncias em todas as embaixadas presentes em Brasília.
“Temos que denunciar em todas as embaixadas em Brasília. Temos que expor essa perseguição política e religiosa de Alexandre de Moraes. Temos que expor nos organismos internacionais”, disse Sóstenes, citando a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Organização das Nações Unidas (ONU).
Críticas ao magistrado
Sóstente Cavalcante teceu duras críticas a Moraes durante a entrevista. Em suas declarações, o parlamentar questionou as decisões do magistrado.
“A democracia no Brasil está em xeque com os avanços e desrespeitos constitucionais do ministro Alexandre, que, pra mim, é um psicopata em alto grau”, afirmou o deputado.
O deputado afirmou que não limitará suas ações apenas à jurisdição brasileira, enfatizou que suas denúncias buscarão chamar atenção internacional para o sistema judiciário brasileiro.

