Objetivo do encontro é reforçar com o presidente da Câmara as prioridades da oposição para as próximas semanas Política, Câmara dos Deputados, Hugo Motta, Jair Bolsonaro CNN Brasil
Alguns parlamentares do PL (Partido Liberal) articulam, nos bastidores, para que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), faça uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
A proposta já teria sido apresentada ao próprio Bolsonaro, que teria concordado com o encontro, e também a Hugo, que, segundo interlocutores, demonstrou disposição para a visita.
Para que o encontro ocorra, no entanto, será necessário o aval do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), responsável pelas medidas cautelares impostas ao ex-presidente.
Desde 4 de agosto, Bolsonaro está em prisão domiciliar por descumprimento de restrições determinadas pela Justiça. As visitas sem autorização estão limitadas a familiares diretos e advogados.
De acordo com fontes próximas ao ex-presidente, Bolsonaro teria pedido recentemente aos deputados do PL que aguardassem alguns dias antes de pressionar Hugo para pautar projetos de interesse da bancada, a fim de evitar novos desgastes com o presidente da Câmara.
Nos bastidores, líderes do PL avaliam que uma eventual visita do presidente da Câmara serviria como um gesto simbólico de aproximação com a oposição e poderia fortalecer a articulação política do partido para o segundo semestre.