Acidente também deixou ao menos quatro feridos; um homem precisou ser resgatado pelo helicóptero da PRF e teve 90% do corpo queimado Pernambuco, -agencia-cnn-, Desabamento, Olinda CNN Brasil
A explosão que provocou um desabamento que atingiu casas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na manhã deste domingo (19), deixou ao menos dois mortos e quatro feridos. A suspeita da PRF (Polícia Rodoviária Federal) é de que o acidente teria acontecido após uma explosão de gás.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação e da Defesa Civil do município foram mobilizadas para o local. O Samu Metropolitano do Recife informou que foi acionado às 7h32 para atender a uma ocorrência com múltiplas vítimas.
Ao todo, foram enviadas 14 viaturas, além de veículos do Corpo de Bombeiros, como auto bomba tanque, auto de busca e salvamento e auto bomba salvamento. A Polícia Militar também participa da operação, e um helicóptero da PRF foi acionado para auxiliar no atendimento.
Na ação, um homem precisou ser resgatado pelo helicóptero da corporação. “A vítima teve 90% do corpo atingido por queimaduras e precisou de socorro urgente para receber atendimento especializado. O homem foi transportado até o campo do quartel do Derby, no Recife, de onde seguiu para o Hospital da Restauração”, afirmou a PRF, em nota.
Veja imagens do local:
Explosão
De acordo com a Prefeitura de Olinda, a explosão ocorreu por volta das 7h30 nas residências.
Até o momento, além do homem, outras três pessoas foram socorridas, sendo duas crianças e uma mulher levadas para a UPA Olinda. As equipes seguem no local realizando buscas entre os escombros.
A Polícia Militar, por meio do 1º BPM, isolou a área e presta apoio com quatro viaturas. Equipes da Defesa Civil Estadual acompanham as buscas e farão uma avaliação estrutural das residências afetadas, em cooperação com a Defesa Civil de Olinda. Após a conclusão das buscas e liberação da área, novas perícias serão feitas para avaliar os danos estruturais.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, será responsável pela investigação do caso. A Neoenergia também foi acionada para atuar na região.

