Entre as vítimas está um padre; Defesa Civil apontou construção irregular Bahia, -agencia-cnn-, Desabamento, Salvador CNN Brasil
O desabamento de uma marquise deixou 11 vítimas, na noite desse sábado (8), em Salvador. Segundo a Codesal (Defesa Civil), a estrutura que cedeu fazia parte de uma construção irregular. O acidente ocorreu por volta das 22h30, em um imóvel localizado na Rua União, no bairro da Mata Escura.
Três pessoas morreram no acidente — duas ainda no local e uma a caminho do hospital. O padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, está entre as vítimas fatais. O religioso estava na casa de familiares quando parte da marquise desabou.
Em nota, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia manifestou “profundo pesar” pela morte do sacerdote, destacando seu “testemunho de dedicação e amor à Igreja”, especialmente no trabalho com os mais pobres e na pastoral da caridade. A instituição também se solidarizou com familiares e fiéis, pedindo orações “pelos atingidos por este trágico acontecimento”.
Padre Augusto atuava como Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e era pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, no bairro da Liberdade.
Equipes do Corpo de Bombeiros, DPT (Departamento de Polícia Técnica), Polícia Militar e Samu foram acionadas para ocorrência na área que ficou isolada para o resgate e atendimento das vítimas.
O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, acompanhou a ocorrência e informou que, neste domingo (9), a Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) vai iniciar os trabalhos de demolição das partes da estrutura que ainda oferecem risco para garantir a segurança de moradores e equipes no entorno.
Pelas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou o ocorrido. “Neste momento de dor, peço a Deus que conforte as famílias que perderam seus entes queridos. Seguirei acompanhando de perto, colocando o nosso governo à disposição para garantir cuidado e assistência a todos os atingidos”, afirmou.

