Instituição avalia que ainda há necessidade de convencimento sobre a importância da adoção de estratégias sustentáveis entre pequenos e médios empreendedores Economia, Bradesco, CNN Talks, COP30 CNN Brasil
Na avaliação do Bradesco, as grandes empresas brasileiras estão mais avançadas na transição energética por entenderem a necessidade de transição, em comparação aos pequenos negócios.
Segundo Silvana Machado, diretora executiva de sustentabilidade do banco, ainda há necessidade de convencimento e aculturamento entre os clientes de pequeno e médio porte. A executiva participou nesta quarta-feira (15) do “CNN Talks – COP30”, em Brasília.
“As grandes empresas estão mais avançadas e entendem a necessidade de fazer essa transição, mas quando vai para clientes de tamanho médio e empresas pequenas, é onde há necessidade de convencimento e aculturamento, mas nós atuamos no mercado de uma forma geral”, disse.
O banco estará na COP30, em Belém, para atuar junto aos seus clientes em diversos temas, como financiamento climático, educação financeira e empreendedorismo. A ideia é mostrar que o Brasil tem soluções sustentáveis que implementáveis e escaláveis em outros países.
“Nosso papel é financiar essa transição. O Bradesco tem atuado nessa agenda muito fortemente. Para nós, o tema da sustentabilidade é estratégico. O Bradesco tem a sustentabilidade como parte integrante da sua estratégia. É como a gente faz negócio”, disse a executiva.
O evento da CNN Brasil reúne os principais tomadores de decisão da agenda ambiental para antecipar os temas centrais da COP30, que acontece em novembro, no Pará.
O CNN Talks acontece em Brasília logo após a Pré-COP oficial.
Veja fotos do evento
-
1 de 17O CNN Talks COP30 reúne, nesta quarta-feira (15), líderes do setor público e do setor privado para discutir os caminhos do mercado de carbono, transição energética e o financiamento climático no Brasil. • Crédito: Grupo R1
-
2 de 17Embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30 • Grupo R1
-
3 de 17Helder Barbalho, governador do Pará • Grupo R1
-
-
4 de 17Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3 • Grupo R1
-
5 de 17Marcelo Lyra, vice-presidente de Comunicação ESG e Relações Institucionais da Acelen • Grupo R1
-
6 de 17João Irineu, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis para a América do Sul • Grupo R1
-
-
7 de 17Ben Backwell, CEO do GWEC (Conselho Global de Energia Eólica) e presidente da Aliança Global de Renováveis • Grupo R1
-
8 de 17Márcio Gomes, âncora do CNN Prime Time, Patricia Ellen, analista da CNN Brasil para a COP30, e o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30, durante o Painel 1 – A Urgência da Mobilização Global e o Papel da Diplomacia Climática • Grupo R1
-
9 de 17Márcio Gomes, âncora do CNN Prime Time, Patricia Ellen, analista da CNN Brasil para a COP30, e o Helder Barbalho, governador do Pará, durante o Painel 1 – A Urgência da Mobilização Global e o Papel da Diplomacia Climática • Grupo R1
-
-
10 de 17Silvana Machado, diretora-executiva de Sustentabilidade do Bradesco • Grupo R1
-
11 de 17Marcelo Behar, enviado especial da COP30 para bioeconomia • Grupo R1
-
12 de 17Eduardo Riedel, governador do Mato Grosso do Sul • Grupo R1
-
-
13 de 17Painel 2 – Finanças Climáticas e o Capital do Futuro • Grupo R1
-
14 de 17Arnaldo Jardim, deputado federal e presidente da Comissão Especial sobre Transição Energética e Hidrogênio Verde • Grupo R1
-
15 de 17Julia Cruz, secretária nacional de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC • Grupo R1
-
-
16 de 17Painel 4 Do Compromisso à Ação Sustentabilidade na Prática • Grupo R1
-
17 de 17Mariana Espécie, assessora especial do Ministério de Minas e Energia • Grupo R1
CNN Talks impulsiona debate de financiamento climático

