By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Desaparecimento de biomédica completa 1 mês e vira um grande mistério
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Desaparecimento de biomédica completa 1 mês e vira um grande mistério
outros

Desaparecimento de biomédica completa 1 mês e vira um grande mistério

Última atualização: 29 de novembro de 2025 02:07
Published 29 de novembro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Nesta segunda-feira (1º/12), completa um mês desde que a biomédica Érika Luciana de Sousa Machado (foto em destaque), de 47 anos, saiu de casa, em Alexânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, e nunca mais foi vista.

Contents
Leia tambémAngústia: mistério sobre desaparecimento de biomédica completa 15 diasBiomédica desaparece após sair do Entorno para encontrar parentesEstranhezaAfastamentoResposta rápida

Ela está desaparecida desde 1º de novembro, quando saiu de carro para comprar ração de cachorro e arrumar o carro para uma viagem que faria até Jataí, no sudoeste goiano, onde visitaria o pai, que mora na cidade.

Érika foi vista pela última vez após ter um problema com o carro, próximo a Corumbá de Goiás. O Metrópoles conversou com a delegada Aline Lopes, responsável pela investigação.

Segundo a delegada de Corumbá de Goiás, neste momento, uma força-tarefa entre o Corpo de Bombeiros (CBMGO) e as polícias Civil (PCGO) e Militar (PMGO) está ativa para realizar as buscas pela biomédica.

De acordo com ela, algumas coisas sobre o comportamento de Érika chamaram a atenção. “No dia do desaparecimento, ela fez as transferências para a mãe, no valor de R$ 10,4 mil. Além disso, quando houve o problema mecânico no carro, ela não quis dizer seu nome para um casal que parou e tentou ajudá-la”, comentou a delegada.

Leia também

  • Entorno

    Angústia: mistério sobre desaparecimento de biomédica completa 15 dias
  • Brasil

    Biomédica desaparece após sair do Entorno para encontrar parentes

Estranheza

O casal, segundo Aline Lopes, procurou a delegacia de Corumbá dois dias após o ocorrido, pois o carro continuava bloqueando a entrada do portão deles. “Eles contaram que, no sábado, essa mulher tinha batido o carro na guia do meio-fio, após apresentar uma pane mecânica”, disse.

Ainda de acordo com a delegada, o casal tentou ajudar, procurando um mecânico, mas a Erika teria sumido antes, seguindo a pé pela estrada. “Verificamos todas as câmeras de segurança, a partir do local onde ela deixou o carro”, afirmou.

Segundo Aline, a partir de lá, só teriam três rotas possíveis: duas com câmeras de segurança no caminho e uma sem. “Nas diligências, não achamos nada nas duas monitoradas, o que leva a crer que ela seguiu exatamente pela única que não tem câmeras, que leva a uma região de mata, com um rio”, ressaltou.

A delegada disse ainda que, nesse local, foi encontrada uma calça jeans feminina, similar à que Érika utilizava quando desapareceu. “Porém, a perícia descartou que fosse dela, pois o estado de conservação da roupa não batia com o período em que ela poderia ter passado pelo local”, observou.

“Mesmo assim, os bombeiros fizeram buscas por terra e na água, por cerca de 5 km rio adentro, mas nada foi encontrado”, acrescentou.

Afastamento

As investigações, então, passaram para a fase de depoimentos. Além disso, a delegada fez uma busca no computador da biomédica, que ela deixou para trás.

“Descobrimos que ela tinha confidenciado a amigos que estava muito triste e insatisfeita com o momento atual dela, e que a vontade dela era de desaparecer e ficar no meio do mato, para que ninguém a achasse”, comentou.

“Não descartamos nenhuma linha de investigação, mas isso reforçou a hipótese de que foi um afastamento voluntário”, pontuou Aline.

Agora, de acordo com a delegada de Corumbá de Goiás, estão sendo realizadas as quebras de sigilo bancário, telefônico e telemático. “A esperança é que a gente consiga levantar qualquer movimentação que leve até ela. Estamos aguardando as respostas das empresas”, afirmou.

Resposta rápida

Irmão de Érika, Júlio César de Sousa conversou com a reportagem sobre a angústia vivida pela família desde o desaparecimento da biomédica. “Não sei nem o que falar. Meu pai é o que está mais aflito. É a filha caçula, uma pessoa carinhosa e meiga”, disse.

“A gente fica na esperança de que venha uma resposta rápida, que Deus abençoe e traga ela de volta com vida e saúde. Pensamos muito no que pode estar acontecendo com ela”, desabafou Júlio. Segundo ele, Érika tem histórico de depressão e faz uso de medicação controlada.

A expectativa da família, de acordo com Júlio, é que as investigações avancem a ponto de encontrar algo concreto sobre o paradeiro da irmã.

“A Justiça autorizou o aprofundamento da investigação nas movimentações bancárias, passagens aéreas e quebra de sigilo telefônico, o que permitirá uma investigação mais aprofundada”, comentou.

Quem tiver qualquer informação sobre Érika deve entrar em contato com a PCGO (197) ou com a PMGO (190).

You Might Also Like

Mesmo preso, Bolsonaro acumula salários, mantém equipe e carros oficiais 

Às vésperas de sabatina, governo protela envio de indicação de Messias 

Perda de chefe de gabinete é golpe pesado para Zelensky, diz especialista 

Economistas alertam para alta contínua da dívida pública sob Lula 

É inevitável pensar em privatização para os Correios, diz economista 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Senador já falou em “enforcar” Marina Silva; saiba quem é Plínio Valério 

27 de maio de 2025
Fortaleza x Vasco: escalações e onde assistir ao jogo do Brasileirão 
500%: Congresso dos EUA pode taxar países que compram derivados de petróleo russo
PCC se espalha em 28 países com mais de 2 mil integrantes; veja lista do MP 
Novo Mini Cooper S chega para ser um dos poucos conversíveis no Brasil
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?