Com o Boreal, Renault une design, tecnologia e engenharia para traduzir a nova fase global da marca no Brasil. Nacional, Design, Inovação, Renault. CNN Brasil
Por trás da nova fase da Renault no Brasil está uma transformação que vai muito além dos motores. A marca aposta em design, engenharia e inovação para reposicionar sua identidade no país e consolidar um novo padrão de experiência. “Criamos o Boreal, um carro feito no Brasil, para o Brasil, mas também para o mercado exterior”, afirma Ariel Montenegro, presidente e diretor geral da Renault Brasil.
O Renault Boreal, primeiro SUV médio da marca no Brasil, é o símbolo dessa nova etapa. Desenvolvido com foco em conforto, conectividade e performance, o modelo representa um salto em tecnologia e percepção de valor. “Nós dedicamos mais de um milhão de horas em desenvolvimento e, além disso, envolvemos mais de 70 fornecedores para o desenvolvimento das peças”, explica o diretor de fabricação Carlos Carrinho.
SUV Boreal traduz o espírito da nova Renault
A aposta no design e na engenharia reforça o plano global Renaulution, que redesenha a presença da marca em diferentes mercados. Para Arnauld Belloni, vice-presidente sênior de Marketing Global, essa estratégia faz parte de um movimento maior de reposicionamento. “O Boreal mostra como a Renault entende o consumidor brasileiro e traz soluções pensadas para o estilo de vida do país”, explica o executivo.
Com novos produtos e uma linguagem visual repaginada, a Renault busca consolidar um ecossistema de inovação que vai do design ao pós-venda. “Nosso centro de design tem mais de 2400 metros quadrados e acompanha um centro de engenharia para que a gente consiga entregar um carro tecnológico e, sobretudo, lindo”, completa Ariel.
Assista abaixo à entrevista exclusiva que Phelipe Siani fez com Ariel Montenegro, Carlos Carrinho e Arnauld Belloni. Descubra como o design e a engenharia estão moldando o futuro da Renault no Brasil.

