Apresentadora recebeu posto de Patrícia Poeta Entretenimento, #CNNPop, William Bonner CNN Brasil
O apresentador William Bonner, 61, se despediu oficialmente da bancada do “Jornal Nacional” na noite desta sexta-feira (31). O dia 31 de outubro também marca um outro aniversário: a data em que Renata Vasconcellos, 53, recebeu o bastão de Patrícia Poeta, 49.
Vasconcellos comentou que este dia é seu aniversário de 11 anos como âncora do “JN”, todos apresentados ao lado de William Bonner. “Eu gostaria de aproveitar, de agradecer publicamente nesta oportunidade, por esses onze anos, por ter dividido essa bancada com você, nós passamos por muita coisa… Queria dizer que agradeço pelos onze anos de parceria, com você aprendi o melhor da técnica, compromisso com a ética do trabalho. Muito trabalho”, declarou a apresentadora.
Em 2014, Patrícia Poeta deixou a apresentação do jornal após quase três anos como apresentadora. Ela passou ao comando do “É de Casa”. No dia 31 de outubro, as jornalistas fizeram a passagem de bancada e Vasconcellos oficialmente ocupou o lugar em 3 de novembro. Confira quem foram todas as parceiras de bancada.
Saída de Bonner do “Jornal Nacional”
Bonner anunciou a despedida da bancada do “Jornal Nacional” no dia 1º de setembro, data em que o telejornal completou 56 anos. Ele é o apresentador com maior tempo à frente do “JN”, acumulando 29 anos no comando e 26 anos como editor-chefe.
Bonner permanecerá na apresentação apenas até essa sexta-feira (31), depois será substituído por César Tralli, que dividirá a bancada com Renata Vasconcellos. A transição faz parte de um planejamento gradual que vem sendo elaborado pela Globo e pelo jornalista nos últimos cinco anos.
A partir de 2026, William Bonner deixará as funções executivas e diárias do “Jornal Nacional” para se dedicar ao programa “Globo Repórter”, onde se juntará a Sandra Annenberg. O objetivo é reduzir sua carga de trabalho para ter mais tempo com a família e projetos pessoais.
Na função de editor-chefe, Bonner será substituído por Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner há seis anos. Ela assume a liderança da equipe responsável pela produção do telejornal.
Veja por onde andam os outros apresentadores do “Jornal Nacional”
William Bonner sai do “JN”: quem foram as parceiras de bancada

