Filmes reuniram pets em clássicos atemporais, como Lassie e Toto, até os personagens queridos das animações como Bolt e Dug Entretenimento, #CNNPop, Cachorro, Cinema CNN Brasil
O Dia Mundial do Cachorro é celebrado nesta terça-feira (26) como forma de não apenas homenagear os nossos fiéis companheiros na vida real, mas também aqueles que brilharam nas telas de cinema.
Por isso, a CNN reuniu 6 pets icônicos dos filmes. De clássicos que atravessaram gerações a personagens que marcaram a cultura pop, esses animais se tornaram verdadeiros ícones da sétima arte.
Relembre 6 cachorros icônicos do cinema
Lassie – filme homônimo de 1943 e outros títulos da franquia
Talvez o cão mais famoso do cinema seja Lassie, que estreou nas telas do cinema em 1943, no filme “Lassie, a Força do Coração”. Interpretada por um Rough Collie chamado Pal, a personagem se tornou um símbolo de lealdade e coragem, rendendo diversas continuações, séries e adaptações.
Uma curiosidade é que apesar de Lassie ser fêmea na história, o personagem foi interpretado exclusivamente por cães machos, por possuírem a pelagem mais bonita e por perderem menos pelo ao longo do ano. Além disso, após Pal, toda a linhagem de Lassies que se seguiram foram descendentes direto dele.

Bolt – “Bolt – O Supercão”
O protagonista do filme de 2008 da Disney é um pastor norte-americano que estrela sua própria série dentro da história, em que acredita ter superpoderes. Na animação, ainda é exibido a amizade verdadeira do cachorro com a sua dona, que ganharam vida por meio da voz de John Travolta e Miley Cyrus, respectivamente.

Totó – “O Mágico de Oz”
Totó, o pequeno terrier que acompanhava Dorothy em sua jornada por Oz, tornou-se um ícone do cinema clássico. O verdadeiro nome do cão era Terry, uma fêmea da raça Cairn Terrier, que foi escalada devido à sua experiência anterior na tela e que ganhava cerca de US$ 125 por semana por sua atuação.

Dug – “Up, Altas Aventuras”
O golden retriever falante de Up conquistou o público com sua ingenuidade e frases marcantes como “Esquilo!”. No filme da Disney, o pet fala inglês por meio de uma coleira especial que traduz seus pensamentos em fala, inventada por seu antigo dono, Charles Muntz.
Em 2021, 12 anos após o lançamento da animação, o personagem ainda ganhou sua própria série, que ao todo, tem cinco episódios.

Snoop – “Anatomia de Uma Queda”
O border collie que aparece no aclamado filme francês “Anatomia de uma Queda” conquistou crítica e público. O cachorro, que na vida real se chama Messi, recebeu a Palma Cachorro em maio de 2023, prêmio não oficial entregue durante o Festival de Cannes para celebrar as melhores performances caninas em filmes.
Durante a cerimônia do Oscar, o animal que interpretou o cachorrinho Snoop, chegou a “aplaudir” durante a cerimônia do Oscar.

Slinky – “Toy Story”
Metade cachorro, metade brinquedo de mola, Slinky é um dos personagens mais carismáticos da querida franquia da Pixar. Nos Estados Unidos, o personagem ganhou vida por meio de Jim Varney pela 1ª vez, no entanto, ele faleceu logo após o segundo filme e foi substituído por Blake Clark nas sequências. No Brasil, o amado personagem é dublado por Carlos Gesteira.

Confira também: 6 cães de famosos que chamam a atenção nas redes sociais.
Cowdog? Cachorro de Anitta ganha chapéu e botas de vaqueiro; veja

