Dirigente deu entrevista coletiva após derrota para o Corinthians Copa do Brasil, CNN Esportes, Corinthians, Futebol brasileiro, Palmeiras CNN Brasil
Durante coletiva de imprensa, após o jogo entre Palmeiras e Corinthians pela Copa do Brasil, Anderson Barros, diretor da equipe de Abel Ferreira, refletiu sobre a derrota e disse que o time paulista não pode ter desaprendido a jogar futebol.
“Precisamos entender esses movimentos, saber onde estamos errando e saber se esta errando no sentindo de não estar executando ou se realmente é um momento que a equipe está atravessando pela juventude da equipe, mudança de características de jogadores que chegaram desde a janela do ano passado. Há uma série de situações que precisamos entender“, disse o dirigente.
“Não podemos ter desaprendido [a jogar], o Abel não desaprendeu, os jogadores não desaprenderam“, completou Barros na coletiva.
No jogo de ida, o Corinthians saiu em vantagem por um a zero, com gol de Memphis Depay dentro de casa. Na partida de volta, no Allianz Parque, o Verdão saiu em desvantagem levando dois a zero, com gols do Matheus Bidu e Gustavo Henrique, e foi eliminado.
Barros complementou com o desejo de renovar com Abel Ferreira.
“Abel sim é um treinador que pretendemos e queremos renovar. Até dezembro de 2027. Quando a gente fala isso é quando o ciclo da presidente se encerra. E se o Abel entender e quiser, e ele já disse pra nós que tem essa vontade, ele vai continuar esse processo conosco”, acrescentou.
Durante a coletiva, Abel Ferreira comentou sobre a expulsão do Aníbal Moreno aos 15 minutos do primeiro tempo.
“Não sou muito de atirar pedras, porque é um jogo feito de acertos e desacertos. E às vezes no momento da adrenalina às vezes passamos do limite e foi isso que se passou infelizmente. Mas mesmo com um jogador a menos acredito que era possível dar a volta a isso, mas infelizmente não aconteceu”, falou o treinador.