Carlos Auricchio, diretor da base, mostrou incômodo com postura de Bahia, Grupo City e empresários Corinthians, Bahia (time), CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Corinthians foi pego de surpresa com a informação de que o Bahia pagou a multa rescisória de Kauê Furquim, joia de 16 anos. Carlos Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, diretor das categorias de base alvinegra, mostrou revolta com a postura do clube tricolor, do Grupo City e também dos empresários do jogador.
“Foi oportunismo. Quando o cara quer fazer a coisa errada, ele sabe fazer. Há dois anos o que era Bahia no cenário nacional? Encostaram num grupo igual aquele e acham que são os melhores do Brasil. Isso é oportunismo barato, estão lidando com um clube gigante”, disse Nenê do Posto, em entrevista ao ge.
“Foram oportunistas! Chamamos para aumentar o salário e eles só nos enrolaram. Há 15 dias teve um jogo na Fazendinha, o Kauê Furquim jogou, e quem estava assistindo ao jogo? O pessoal do Bahia. Eu estava lá no camarote, nem sabia. O Kauê fez um golaço, sofreu pênalti, foi o grande jogo da carreira dele. No dia seguinte, ligamos para o empresário dele e falamos: ‘queremos dar um aumento para o garoto, dá para vir aqui?’”, revelou.
Além disso, Nenê revelou que Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, também teve conversas para renovar o contrato de Kauê.
“O Fabinho teve uma conversa com o Fred (empresário). Hoje ele deve se explicar com o presidente porque não fechou logo. Segundo eu soube, parece que a conversa do Fabinho com o empresário foi na segunda-feira. O Alex Brasil estava muito irritado, falando que Bahia e Red Bull estavam interessados no Kauê. Aí o empresário disse: ‘falei com o Fabinho, está tudo certo’”, finalizou.
O CNN Esportes apurou que o clube paulista estuda recorrer, argumentando que a transferência teria como destino final o Grupo City, controlador do Bahia, e não apenas o time baiano.
Nesse caso, o valor aplicável seria o da multa para equipes estrangeiras, fixada em cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 315 milhões, na cotação desta quinta-feira).
Kauê chegou ao Corinthians aos sete anos, para atuar no futsal do Parque São Jorge. Dois anos depois, passou a treinar também no futebol de campo e rapidamente se destacou.
Entre junho e julho de 2024, brilhou no sub-15 do Timão, recebeu convocação para a Seleção Brasileira da categoria e participou de um período de treinos com a equipe.

