Marcelo Paz afirmou que enxerga no holandês a vontade de permanecer no clube, mas admite que questões financeiras são um problema Corinthians, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Memphis Depay CNN Brasil
Executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz demonstrou otimismo quanto à renovação do contrato de Memphis Depay com o clube paulista.
O holandês tem contrato com o Timão até o meio deste ano. O clube, porém, ainda não iniciou conversas com o atacante para a extensão do vínculo. Segundo Marcelo Paz, o principal empecilho do momento são questões financeiras envolvendo o Corinthians e o jogador.
“Eu jamais vou desistir de permanecer com um craque no elenco. Ele é um craque, jogador de altíssimo nível. Uma vez que a gente resolver as questões financeiras com o atleta, e isso vem de trás, não é atual, vejo ele com vontade de permanecer”, afirmou Paz.
“Quando ele fala de futuro, se preocupa com os próximos passos do clube. Meu sentimento é de que ele quer ficar. É o que eu vejo. Ele está em um estágio de carreira que não é uma proposta apenas financeira que vai fazer ele se mudar. Se ele entender que aqui é o lugar para ele ficar e estender sua idolatria, ele tem chance de ficar sim”, declarou o dirigente à Rádio Bandeirantes.
Corinthians tem pendência com Memphis
Em setembro de 2025, o Corinthians alinhou um acordo com Memphis Depay para a quitação de bonificações previstas em contrato que estão em atraso. O valor devido girava em torno de R$ 18 milhões, referentes a metas atingidas e ao pagamento de luvas.
A proposta do clube previa o pagamento de 50% desse montante de forma parcelada, mês a mês, até fevereiro deste ano. O restante seria quitado integralmente em março do mesmo ano.
À época, a reportagem apurou que o estafe do jogador recebeu a proposta de maneira positiva.
Corinthians anuncia retorno do meio-campista Matheus Pereira
Apesar da pendência financeira, Marcelo Paz reforçou que segue acreditando em um bom desfecho quanto à permanência do craque europeu. O dirigente revelou que tem criado intimidade com Memphis no dia a dia e elogiou o atacante, que segue em processo de reequilíbrio muscular.
“Não vou desistir. É um craque. Precisamos do retorno dele. Já está fazendo transição, conversei com ele, ele disse que seu corpo ainda não descansou do ano passado. Mas já criamos um grau de conversa, no dia a dia. Espero que isso possa acontecer, dentro da grandeza do Memphis. Ele vai jogar a Copa e vai fazer gol, é um goleador. Vejo com bons olhos que ele vai ficar.” — acrescentou.
Depay e Corinthians
Ao todo, Depay soma 19 gols e 14 assistências em 65 jogos pelo Corinthians, sendo 51 como titular. O objetivo do clube é que o holandês esteja à disposição de Dorival Jr. para a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no dia 2 de fevereiro.

