Ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que Polícia Federal apure esquemas de lavagem de dinheiro de facções e mílicias, e infiltração dessas organizações no poder público Política, Andrei Rodrigues, PF (Polícia Federal), Rio de Janeiro (estado) CNN Brasil
O diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, confirmou a instauração de inquérito para investigar o crime organizado no Rio de Janeiro.
A investigação ocorre após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da ADPF das Favelas, para que a PF investigue esquemas de lavagem de dinheiro de facções e milícias, e a infiltração de organizações criminosas no poder público.
“Eu posso falar muito pouco sobre inquéritos em curso da PF. O que eu posso falar é que nós recebemos a determinação do Supremo a partir da ADPF 635, já instauramos o inquérito policial nos termos da decisão. E agora, a partir da definição do relator, que foi o ministro Alexandre de Moraes, nós já estamos, desde o início da investigação, produzindo conhecimento nos termos da decisão”, afirmou.
“Agora, com o relator e essa determinação específica, nós dentro dessa ADPF vamos instaurar esse e quantos inquéritos que forem necessários para que a gente cumpra a decisão e o nosso papel no Rio”, acrescentou.

