Médico escreveu em carta de demissão que “verdade e a transparência não são desejadas pelo secretário [de saúde]”, se referindo a Robert F. Kennedy Jr
Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretor responsável por vacinas renuncia ao cargo no departamento dos EUA no site CNN Brasil. Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Robert F Kennedy Jr, Vacina CNN Brasil
O chefe do departamento da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA na sigla em inglês), Dr. Peter Marks, responsável por garantir a segurança e eficácia das vacinas, renunciou ontem à noite, segundo uma carta de demissão obtida pela CNN.
Marks, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da agência, foi forçado a deixar o emprego, tendo recebido a opção de renunciar ou ser demitido.
A notícia da renúncia foi relatada pela primeira vez ontem pelo The Wall Street Journal.
“Ficou claro que a verdade e a transparência não são desejadas pelo Secretário, mas ele deseja uma confirmação subserviente de suas informações erradas e mentiras”, escreveu Marks em sua carta, referindo-se ao Secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Robert F. Kennedy Jr.
A renúncia de Marks entra em vigor no sábado, 5 de abril.
Em um e-mail, um funcionário do Departamento de Saúde dos EUA (HHS na sigla em inglês) disse à CNN: “Se Peter Marks não quiser apoiar a restauração da ciência ao seu padrão-ouro e promover a transparência radical, então ele não tem lugar na FDA sob a forte liderança do Secretário Kennedy.”
Marks foi fundamental na execução da “Operação Warp Speed” — o programa de vacinas contra a Covid-19 do governo federal.
Ele supervisionou a aprovação de vacinas mais recentes também, incluindo a primeira vacina contra a gripe para autoadministração ou administração por cuidadores, fornecendo uma nova opção de proteção contra a gripe sazonal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretor responsável por vacinas renuncia ao cargo no departamento dos EUA no site CNN Brasil.

