Presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Anna Paulson, vê política atual como modestamente restritiva e espera dois cortes de 25 pb ainda este ano Macroeconomia, -agencia-estado-, CNN Brasil Money, Economia americana, FED (Federal Reserve System), Inflação, Mercado de Trabalho, Taxa de juros CNN Brasil
A presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Anna Paulson, disse nesta segunda-feira (13) que considera apropriado um afrouxamento monetário de mais 50 pb (pontos-base) – em dois cortes de 25 pb – para o restante do ano.
Em discurso na Nabe (Associação Nacional de Negócios Econômicos), Paulson afirmou que os riscos no mercado de trabalho estão aumentando, mas não de forma exagerada, e que vê a política atual como modestamente restritiva.
A expectativa da dirigente é de que as tarifas aumentarão o nível de preços, mas não deixarão uma marca duradoura na inflação.
“Ainda espero alguma inflação adicional de bens nos próximos trimestres, em parte devido às tarifas atuais se manifestando e também às novas tarifas que foram anunciadas”, ponderou ela.
Para Paulson é crucial terminar o trabalho e trazer a inflação de volta para 2%.

