Documento afirma que muitos participantes da reunião se mostraram favoráveis a redução da taxa, apesar de oposição de outros por conta da alta dos preços Macroeconomia, CNN Brasil Money, Economia americana, FED (Federal Reserve System), FOMC, Taxa de juros CNN Brasil
O Federal Reserve, dividido, reduziu a taxa básica de juros no mês passado, mesmo com alertas de autoridades de que custos mais baixos de empréstimos podem prejudicar a luta contra a inflação, que está acima da meta de 2% do banco central dos EUA há quatro anos e meio, mostrou a ata da reunião de 28 e 29 de outubro, divulgada nesta quarta-feira (19).
O documento também indica dirigentes divididos entre novo corte de juros para dezembro, com muitos considerando que não seja apropriado um novo afrouxamento monetário, enquanto outros enxergam como positiva uma nova redução.
Os membros do Federal Reserve continuam a ver arrefecimento do mercado de trabalho e inflação elevada, o que aumenta a divisão de opiniões entre os líderes.
“Muitos participantes foram favoráveis à redução da taxa de juros”, afirmou a ata, ao mesmo tempo em que mostrou que alguns membros desse grupo também teriam ficado satisfeitos em manter a taxa básica inalterada.
Vários outros se opuseram ao corte dos juros e “expressaram preocupação com a estagnação do progresso em direção à meta de inflação de 2% do Comitê Federal de Mercado Aberto… enquanto também observaram que as expectativas de inflação de longo prazo podem aumentar caso a inflação não retorne a 2% em tempo hábil”.
Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo*
Pesquisa mostra disparidade de efeitos do trabalho na saúde mental

