By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Dirigimos: MG ZS é SUV que foca no preço e pode vir ao Brasil ainda em 2025
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Dirigimos: MG ZS é SUV que foca no preço e pode vir ao Brasil ainda em 2025
outros

Dirigimos: MG ZS é SUV que foca no preço e pode vir ao Brasil ainda em 2025

Última atualização: 23 de junho de 2025 21:19
Published 23 de junho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

A marca inglesa MG, da chinesa SAIC, ainda não tem data precisa de lançamento no Brasil. Sabe-se apenas que será no segundo semestre deste ano. Sua operação ainda está em fase de implantação. Mas seu diretor de marketing e produto, Henrique Sampaio, participou do Fórum QUATRO RODAS, em março. E isso foi suficiente para nos motivar a conhecer um de seus carros vendidos na Europa, com potencial de ser oferecido aqui: o SUV compacto MG ZS.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!Veredicto Quatro RodasFicha Técnica – MG ZS
  • Relacionadas
  • Carros elétricosCom a marca inglesa MG, chinesa SAIC chegará ao Brasil no 2º semestre25 mar 2025 – 11h03
  • NotíciasBYD destrona SAIC e se torna maior grupo automotivo da China17 out 2024 – 15h10
  • NotíciasChevrolet prepara-se para deixar a China após fracasso do Onix Plus e Tracker29 Maio 2025 – 15h05

A promessa é tentadora: um SUV com quase 4,5 m de comprimento, com espaço para quatro pessoas, comportamento dinâmico satisfatório, motorização híbrida com rendimento de 197 cv e um preço inferior a 25.000 euros, cerca de R$ 163.000.

MG ZS
A dupla saída de escapamento lhe dá um ar de esportividadeDivulgação/Quatro Rodas

Visualmente, ele pode não arrebatar corações, mas também não vai afugentar nenhum potencial cliente, que é o que se deseja em uma marca generalista ainda desconhecida, tentando conquistar um público tão vasto quanto possível.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

Quando entramos na versão topo de linha Comfort, percebemos que existem materiais de toque suave na parte superior do painel e na zona intermediária das portas e que, mesmo sendo cobertos por pele artificial, o resultado é de boa impressão.

MG ZS
Acabamento tem materiais de boa qualidade e com bom aspectoDivulgação/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Os porta-objetos nas portas são grandes, mas sem nenhum tipo de revestimento, tal como o porta-luvas, que, no entanto, tem descida amortecida. Há bancos dianteiros e retrovisores elétricos, quadro de instrumentos digital de 7” e também a central multimídia de 12”, com fácil operação e que transmite imagens com boa resolução.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O entre-eixos de 2,61 m permite que o MG ZS tenha uma cabine ampla, suficiente para quatro adultos e uma criança ao centro na segunda fila, cujo lugar é mais estreito, mas o túnel central não é tão elevado. O porta-malas tem 358 l, o que significa que é um dos menores nessa categoria – a MG divulga 443 l, mas esse número é referente à medição com litros de água e não à norma VDA, que é a oficial para homologação. Rivais como VW T-Cross tem 373 l.

MG ZS
Manopla de câmbio é ergonômica. Quadro de instrumentos traz função 3D, e tela da central multimídia de 12” tem boa operação e resoluçãoDivulgação/Quatro Rodas

O MG ZS é um híbrido pleno, mas com uma motorização bastante singular. Combina um motor de 1.5 litro e quatro-cilindros (102 cv/12,7 kgfm) com um elétrico de 136 cv, que em velocidades menores assume o protagonismo na propulsão. Para esse feito, a capacidade da bateria é de 1,83 kWh – o dobro de concorrentes como Kia Niro e Toyota Yaris Cross.

Continua após a publicidade

E é essa capacidade que permite que o ZS tenha uma autonomia elétrica de 10 km na rodagem urbana, conforme a MG. O segundo motor elétrico tem a missão de carregar a bateria e auxiliar a partida do motor de combustão. O sistema híbrido completa-se com uma caixa automática (de três velocidades) que acaba ligando os três motores e que funciona sem nenhuma possibilidade de intervenção direta por parte do motorista.

MG ZS
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Quatro Rodas
MG ZS
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Quatro Rodas

Há seis modos de combinação entre os três motores: elétrico puro (10 km de autonomia), em série (gerador faz chegar energia ao motor elétrico para que o carro se mova), em carga (gerador recarrega as baterias), direto (motor a gasolina faz mover as rodas), direto + carga (propulsão a combustão com recarga) e em paralelo (o motor elétrico e a gasolina acionam as rodas).

As acelerações são suficientemente rápidas e as retomadas chegam a ser acima de 2 segundos mais rápidas que outros rivais do mercado europeu. Entre os três modos de condução – Eco, Normal e Sport – nota-se uma evidente (e imediata) diferença na resposta da aceleração quando temos o pedal do acelerador em uma posição intermediária. Porém, no kickdown do acelerador, em segundos é possível atingir a potência máxima combinada.

Continua após a publicidade
MG ZS
Espaço é generoso para até quatro adultos. Freio de estacionamento é eletrônicoDivulgação/Quatro Rodas
MG ZS
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Quatro Rodas
MG ZS
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Quatro Rodas

O objetivo é que a aceleração inicial seja elétrica, depois feita pelas duas fontes de energia, para depois estabilizar num nível inferior, de forma a não gastar a bateria. Nos casos em que tenhamos que manter a aceleração forte durante algum tempo, o MG fica sem bateria rapidamente, portanto passa a estar limitado a uma potência baixa (os 102 cv do motor a gasolina), o que reduz seu desempenho.
Elogio para o consumo em ciclo misto (cidade/estrada) obtido durante o teste, atingimos 18,9 km/l.

Destaque negativo para o ruído elevado do gerador carregando a bateria. Outro é a impossibilidade de regular o volante em profundidade.

Continua após a publicidade

Existem três níveis de desaceleração regenerativa, que o motorista pode escolher a partir da tela central: fraco, médio e forte. Portanto, sempre há uma regeneração de energia, mas não há a função one pedal drive, que limita significativamente as acelerações e potencializa as desacelerações.

MG ZS
Grade em formato de colmeia traz identidade. Motor 1.5 rende até 102 cv e 13 kgfmDivulgação/Quatro Rodas
MG ZS
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Quatro Rodas

A suspensão prioriza o conforto e a carroceria se mantém estável mesmo em estradas mais sinuosas. Na condição de asfaltos maltratados, os passageiros traseiros sentem mais as trepidações por culpa do eixo traseiro rígido unindo as rodas, em vez de um esquema mais sofisticado de rodas independentes.

Seu preço, exatos 23.990 euros (R$ 156.816), é digno de louvor, pois ele é o único SUV híbrido pleno com tamanho de carro familiar com esse valor, na Europa. E a MG ainda oferece sete anos de garantia.

Continua após a publicidade

Veredicto Quatro Rodas

A SAIC ainda não anunciou os carros que terá no Brasil. Mas este poderia ser uma opção. Principalmente pela relação custo/benefício que oferece.

Ficha Técnica – MG ZS

Preço: 23.990 euros (R$ 156.816)
Motores: gas., diant., transv., 1.498 cm³, 102 cv a 6.000 rpm, 13 kgfm a 4.500 rpm; elétrico de 136 cv e 25,5 kgfm; total, 194 cv, 43,3 kgfm
Bateria: 1,83 kWh Câmbio: autom., 3 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (diant.), eixo rígido (tras.) Freios: disco ventilado (diant.) sólido (tras.)
Pneus: 215/50 R18
Dimensões: comprimento, 443 cm; largura, 181,8 cm; altura, 163,5 cm; entre-eixos, 261 cm; peso, 1.485 kg; porta-malas, 358 l; tanque, 41 l
Desempenho*: 0 a 100 km/h, 8,7 s; velocidade máx. 168 km/h

*Dados de fábrica

Publicidade

You Might Also Like

Alcolumbre e Pacheco tem segurança reforçada; saiba motivo

Bruna Biancardi mostra 1° encontro de Mavie com irmã caçula; veja vídeo

Equipe atualiza estado de saúde de Edu Guedes após cirurgia de câncer 

Israel ordena a retirada do sul de Gaza em meio a intensificação de ataques 

Bruna Biancardi mostra Mavie conhecendo Mel, 2ª filha com Neymar; veja 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

União Brasil apoia decisão de Juscelino por demissão: “Demonstra responsabilidade”

8 de abril de 2025
Desastre em Guiné: relembre tragédias nos estádios pelo mundo 
Dólar tem leve alta na abertura com foco em tarifas de Trump e ata do Fed 
Copa da Inglaterra: com gol no último minuto, United elimina Leicester 
‘Fiquei com medo dela contar para a mãe’, diz suspeito ao explicar motivo de matar menina de 10 anos em MG
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?