Em entrevista coletiva, Castro afirma que não cabe ao governo estadual definir instrumentos jurídicos federais e defende pedido de recursos e infraestrutura Nacional, -transcricao-de-videos-, Crime, Segurança Pública, Violência CNN Brasil
Durante coletiva de imprensa, Cláudio Castro manifestou discordância às sugestões de que deveria solicitar uma Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para obter veículos blindados da Marinha durante megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha.
O governador do Rio de Janeiro defendeu que não cabe ao governo estadual determinar qual instrumento jurídico o governo federal deve utilizar para prestar auxílio. “Não tem condição de dizer para ele um instrumento jurídico que ele vai usar para me ajudar”, afirmou.
Pedidos de apoio e integração
Castro enfatizou que o governo estadual deve focar em solicitar recursos, infraestrutura, pessoal e inteligência, e sugeriu a possibilidade de criação de um comitê. “Que seja algo efetivo e permanente para a gente poder diminuir a capacidade bélica e financeira dessas organizações criminosas”, disse. O estado do Rio de Janeiro realiza investimentos superiores a R$ 16 bilhões por ano em segurança pública.

