Duas últimas temporadas e spin-off foram um produção conjunta entre emissora britânica e plataforma Entretenimento, #CNNPop, BBC, Disney, doctor who CNN Brasil
A plataforma Disney+ encerrou oficialmente sua parceria com BBC, que em conjunto produziram as duas últimas temporadas de “Doctor Who”, além do spin-off “A Guerra entre a Terra e o Mar”. As informações são do Deadline.
A emissora britânica confirmou ao site que mesmo com o fim da colaboração, “Doctor Who” tem seu futuro intacto, além de retornar para um especial de Natal em 2026 – assinado pelo showrunner Russell T. Davies. A diretora da BBC Lindsay Salt agradeceu à plataforma pelo trabalho conjunto por “excelentes parceiros e colaboradores globais nas últimas duas temporadas e pelo spin-off”.
Ela acrescentou: “A BBC continua totalmente comprometida com “Doctor Who”, que segue sendo um dos nossos dramas mais amados, e estamos muito felizes que Russell T. Davies tenha concordado em escrever mais um especial de Natal espetacular para 2026. Podemos garantir aos fãs que o Doutor não vai a lugar nenhum, e em breve anunciaremos os planos para a próxima temporada, garantindo que a TARDIS continue no coração da BBC.”
Há alguns meses, rumores de que a Disney+ deixaria a parceria com a BBC corriam entre os jornais especializados. Isso teria acontecido pois a plataforma teria investido cerca de £ 10 milhões (cerca de R$ 71,7 milhões) por episódio nas duas últimas temporadas de “Doctor Who”, que contou com grandes nomes no elenco. Contudo, a série não teria dado o retorno esperado nem para a BBC nem para o Disney+.
“Viva – A Vida é uma Festa 2” é anunciado pela Disney; veja data

