Torneio nos Estados Unidos teve recordes de audiência e engajamento em várias plataformas Futebol, CNN Esportes, Fifa, Futebol internacional, Mundial de Clubes CNN Brasil
O Mundial de Clubes da FIFA 2025, realizado nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho, registrou 2,7 bilhões de espectadores em diferentes plataformas de mídia, segundo dados da Nielsen Sports.
Além da repercussão à distância, mais de 2,5 milhões de torcedores estiveram presentes nos estádios das 11 cidades-sede.
O secretário-geral da FIFA, Mattias Grafström, afirmou que o alcance do torneio foi ainda melhor que o esperado.
“Esses números preliminares confirmam que o Mundial de Clubes da FIFA foi um sucesso global e um divisor de águas”, disse Grafström. “Da atmosfera incrível nos estádios dos Estados Unidos aos 2,7 bilhões de pessoas engajadas ao redor do mundo, o torneio superou as expectativas.”
Durante a competição, 80% dos torcedores de futebol no planeta souberam da realização do torneio. O nome “Mundial de Clubes da FIFA” liderou as buscas no Google entre todas as competições esportivas.
O torneio teve transmissão global da plataforma de streaming DAZN, que também sublicenciou os direitos para mais de 100 parceiros em todo o mundo.
O CEO do grupo, Shay Segev, destacou a parceria com a federação.
“O Mundial estabeleceu um novo padrão para a experiência do futebol, e o torneio demonstrou o quão poderoso o esporte pode ser”, afirmou.
Segundo a FIFA, 80% dos espectadores da DAZN também consumiram conteúdos fora das partidas.
Números brasileiros surpreendem
No Brasil, mais de 131 milhões de pessoas acompanharam os jogos pela TV, o que equivale a 62% da população.
A TV Globo registrou suas maiores audiências do ano, com destaque para Flamengo x Bayern de Munique, que alcançou 37,3 milhões de espectadores.
Os jogos do Palmeiras diante do Inter Miami e do Botafogo garantiram, respectivamente, a segunda e a terceira maiores audiências de 2025.
Sucesso mundial
Na Europa, 49% da população da Espanha e 48% da Itália assistiram ao torneio.
Em Portugal, mais de 60% dos torcedores acompanharam pela DAZN e pela TVI, que registrou sua segunda maior audiência do ano.
Na Arábia Saudita, o confronto entre Manchester City e Al-Hilal teve grande adesão, assim como no Reino Unido, onde 77,8% dos telespectadores que estavam diante da TV acompanharam o jogo.
Na Argentina, Boca Juniors x Benfica alcançou 9,1 milhões de espectadores, 84,2% da audiência nacional. Já River Plate x Monterrey registrou 87% de participação, maior índice desde a final da Libertadores de 2023.
Fifa tem “favorito” para sediar o Mundial de Clubes em 2029; entenda

