Heptacampeão no torneio, último de nível 1000 em 2025, o sérvio não deu detalhes sobre a decisão, tomada dias após outra desistência, no Six Kings Slam Tênis, CNN Esportes, Novak Djokovic CNN Brasil
O sérvio Novak Djokovic não vai disputar o Masters 1000 de Paris, na próxima semana.
O próprio tenista, dono de 24 títulos de Grand Slam, confirmou a ausência nesta terça-feira (21), mas não deu detalhes sobre o motivo da desistência.
“Querida Paris, infelizmente não competirei este ano. Tenho memórias incríveis e muito sucesso ao longo dos anos, especialmente por ter conquistado o título 7 vezes. Espero vê-los no ano que vem. Merci”, escreveu Djokovic nas redes sociais.
Djokovic, de 38 anos, foi eliminado na semifinal do Masters de Xangai no início do mês, ao ser superado pelo monegasco Valentin Vacherot, que acabou ficando com o título.
Na mesma competição, o número 5 do ranking mundial chegou a enfrentar uma lesão na perna e exaustão pelo calor durante a vitória sofrida sobre Jaume Munar, nas oitavas de final.
Já no sábado (18), ele desistiu do jogo pelo terceiro lugar no Six Kings Slam, na Arábia Saudita, após perder o primeiro set para Taylor Fritz.
Apesar dos contratempos físicos, Djokovic afastou recentemente os rumores de aposentadoria e citou nomes como LeBron James, Tom Brady e Cristiano Ronaldo como inspiração para prolongar a carreira.
O último título de Grand Slam do sérvio foi em 2023, mas nesta temporada ele alcançou a semifinal dos quatro principais torneios do circuito.

