Sérvio reage após perder o 1º set, com direito a Federer na arquibancada Tênis, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Djokovic, Wimbledon CNN Brasil
Novak Djokovic teve uma segunda-feira (7) de muito trabalho, mas garantiu vaga nas quartas de final de Wimbledon pela 16ª vez na carreira. O sérvio, de 38 anos, superou o australiano Alex De Minaur por 1/6, 6/4, 6/4 e 6/4, em um jogo de 3h19 recheado de altos e baixos em sua performance.
O começo foi desastroso para Djokovic, que perdeu o primeiro set em apenas 31 minutos, com três quebras de saque. Enquanto isso, na primeira fila da Royal Box, Roger Federer, recordista com oito títulos em Wimbledon, marca que Djokovic tenta igualar, acompanhava a partida com um olhar atento.
“Não sei bem como estou me sentindo. Ainda estou tentando processar o que aconteceu. Não comecei bem, e o Alex foi melhor no início. Mas fiquei satisfeito por ter me mantido firme nos momentos importantes”, disse o sérvio ao fim do jogo.
Apesar do domínio no histórico do torneio (venceu 43 dos últimos 45 jogos em Wimbledon), Djokovic foi pressionado do início ao fim. De Minaur, com movimentação intensa e estratégia de ralis longos, chegou a abrir 4/1 no quarto set e teve um ponto para fazer 5/1, o que forçaria um quinto set. Mas o ex-número 1 mundial reagiu e venceu cinco games consecutivos para selar a virada.
“Primeira vitória com Federer assistindo”
O duelo marcou o primeiro confronto entre Djokovic e De Minaur na grama, já que o jogo entre eles nas quartas do ano passado não aconteceu, o australiano havia se retirado por lesão no quadril.
Com humor, Djokovic brincou com a presença de Federer:
“Talvez seja a primeira vez que ele me vê vencer aqui. As últimas duas ele viu eu perder. Bom quebrar essa ‘maldição’. Às vezes queria ter um saque e voleio como o dele… isso ajudaria.”
Na próxima fase, Djokovic enfrentará o italiano Flavio Cobolli, cabeça de chave 22, enquanto segue na busca por seu 25º título de Grand Slam, algo inédito na história do tênis.
João Fonseca atinge torcedora, se desculpa e a presenteia em Wimbledon

