Ao todo, nove suspeitos foram presos pelo sistema de reconhecimento durante o primeiro final de semana de Carnaval no estado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois foragidos por homicídio são presos após reconhecimento facial no RJ no site CNN Brasil. Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Carnaval, foragidos, Homicídio, prisões CNN Brasil
A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu dois homens foragidos da Justiça por homicídio com o auxílio das câmeras de reconhecimento facial na região do Sambódromo e no centro do da cidade, entre a última sexta-feira (28) e sábado (1°).
Segundo o Governo do estado, após o envio do alerta feito a partir do Centro Integrado de Controle e Comando, com imagens das câmeras, os dois suspeitos foram localizados por policiais militares.
O primeiro deles foi na noite de sexta-feira, na região do Sambódromo, e o segundo em meio aos blocos do centro da cidade vendendo bebidas. Ambos foram identificados pelo sistema da polícia com mandados abertos por homicídio.
Durante o primeiro final de semana de Carnaval no Rio de Janeiro, dez pessoas foram presas. Entre elas, nove foram presas pelo sistema de reconhecimento facial.
A polícia destaca que desde que o sistema de reconhecimento facial foi implantado, em dezembro do ano passado, 494 foragidos da Justiça foram localizados e presos.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois foragidos por homicídio são presos após reconhecimento facial no RJ no site CNN Brasil.