Colisão entre ônibus de viagem e carreta matou 11 em Lucas do Rio Verde (MT); batida entre T-Cross e van deixou outros quatro mortos em Uberlândia (MG) Brasil, -agencia-cnn-, Acidente, bombeiros, Mato Grosso, Minas Gerais, Mortes CNN Brasil
Dois graves acidentes registrados neste fim de semana resultaram na morte de 15 pessoas e deixaram outras 63 feridas, em ocorrências no Mato Grosso e em Minas Gerais.
O mais grave aconteceu em Lucas do Rio Verde (MT), a 360 km de Cuiabá, onde 11 pessoas morreram. Já em Uberlândia (MG), uma colisão entre um Volkswagen T-Cross e uma van, na BR-452, na zona rural, deixou quatro mortos.
11 mortes em Mato Grosso
Um acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta deixou 11 pessoas mortas e outras 47 feridas, entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada de sábado (9). O caso ocorreu no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, cidade a 360 km de Cuiabá (MT).
As mortes foram confirmadas à CNN pela Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho. Foram acionadas quatro equipes de resgate, além do Corpo de Bombeiros e uma ambulância de Nova Canaã. Todos que morreram estavam no ônibus.
Veja quem são os identificados
Segundo apontamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a provável causa do acidente foi a invasão da pista contrária pelo motorista do ônibus.
Além dos passageiros mortos, outras 47 pessoas ficaram feridas por conta do acidente. Entre elas, 12 estavam em estado grave, incluindo o motorista da carreta.
4 mortes em Minas Gerais
Uma colisão entre um Volkswagen T-Cross e uma van deixou quatro mortos e 16 feridos na noite deste sábado (9) na BR-452, na zona rural de Uberlândia, Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi instalado um sistema de triagem para atendimento das vítimas. Dezesseis pessoas receberam socorro no local, enquanto quatro morreram em decorrência do acidente.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que equipes da perícia oficial foram acionadas e a ocorrência segue em andamento. O Corpo de Bombeiros divulgou imagens do local do acidente.
A CNN entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais para obter mais informações e aguarda retorno.
*Sob supervisão de AR.