Goleiro italiano não chega a acordo pela renovação do seu contrato e deixará o clube francês após quatro anos Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Mercado da Bola, PSG (Paris Saint-Germain) CNN Brasil
O goleiro Gianluigi Donnarumma publicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (12), um comunicado de despedida aos torcedores do Paris Saint-Germain. Titular na última temporada, o italiano de 26 anos sairá da equipe francesa após não chegar a um acordo pela renovação do seu contrato.
“Infelizmente, alguém decidiu que eu não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipe. Estou decepcionado e desanimado”, escreveu o jogador em nota oficial.
— GIANLUIGI DONNARUMMA (@donnarumma) August 12, 2025
Donnarumma está fora da lista de relacionados para a partida válida pela Supercopa da UEFA, contra o Tottenham, que acontecerá nesta quarta-feira (13), às 16h (de Brasília).
Diante da situação, o PSG se movimentou rapidamente no mercado e acertou a contratação do goleiro Lucas Chevalier, vindo do Lille. O francês de 23 anos foi eleito o melhor da posição na última liga nacional e foi negociado pelo valor de 40 milhões de euros (R$ 252,3 milhões na cotação atual).
Bienvenue à notre nouveau parisien Lucas Chevalier 
pic.twitter.com/P19buIkf0d
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 9, 2025
Os franceses buscam negociar Donnarumma ainda na atual janela de transferências, já que o contrato do goleiro vai apenas até o final de junho do ano que vem.
De acordo com o jornalista Fabrice Hawkins, do portal francês “RMC”, o Manchester City é um dos clubes que está interessado na contratação do jogador italiano.
EXCLUSIVE Manchester City is monitoring Gianluigi Donnarumma if Ederson leaves the club. Negociations ongoing with the goalkeeper’s side. Personal terms won’t be an issue as Donnarumma is keen on the move. pic.twitter.com/eWyxkQqRXK
— Fabrice Hawkins (@FabriceHawkins) August 12, 2025
Veja a nota de Gianluigi Donnarumma na íntegra
“Aos especiais torcedores de Paris,
Desde o primeiro dia em que cheguei, eu dei tudo — dentro e fora de campo — para conquistar meu lugar e defender o gol do Paris Saint-Germain.
Infelizmente, alguém decidiu que eu não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipe. Estou decepcionado e desanimado.
Espero ter a oportunidade de olhar nos olhos dos torcedores no Parque dos Príncipes mais uma vez e me despedir como se deve. Se isso não acontecer, quero que saibam que o apoio e o carinho de vocês significam o mundo para mim, e eu jamais vou esquecer. Sempre levarei comigo a lembrança de todas as emoções, as noites mágicas e de vocês, que me fizeram sentir em casa.
Aos meus companheiros de equipe — minha segunda família — obrigado por cada batalha, cada risada, cada momento que compartilhamos. Vocês sempre serão meus irmãos.
Jogar por este clube e viver nesta cidade foi uma imensa honra.
Obrigado, Paris”
PSG garante premiação milionária com título da Champions League; veja

