Técnico afirma que substituição foi decisão exclusivamente técnica e evita avaliação individual Corinthians, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Memphis Depay CNN Brasil
O técnico Dorival Júnior explicou que a saída de Memphis Depay no intervalo do clássico entre São Paulo e Corinthians, neste sábado (19), no MorumBIS, foi uma decisão exclusivamente técnica. O Tricolor venceu por 2 a 0, com dois gols de Luciano, pelo Campeonato Brasileiro.
“É técnica. Exclusivamente técnica. Apenas isso. Foi necessário e nós tivemos que alterar. Qualquer um pode entrar ou sair dentro de uma equipe, independente de nome. O que eu preciso é que todos cumpram funções que são importantes. Se nós não tivermos a energia pra cumprir, eu tenho que alterar”, disse Dorival em entrevista coletiva após o jogo.
O treinador evitou comentar o desempenho individual do atacante holandês, que virou centro de polêmicas ao faltar recentemente em treino do Timão.
“Eu não vou falar aqui individualmente de jogadores, me desculpe. O que eu tenho que falar eu falo internamente com o atleta. Se eu tiver que fazer uma correção, ou dar um incentivo, ou parabenizar por alguma atitude, isso daí eu faço internamente. Jamais aqui eu vou expor um atleta em qualquer posição, tanto positivo quanto negativamente”, completou.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h30, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais “pops”