Influenciadora faz aparição nas telonas pela primeira vez com papel protagonista em novo terror brasileiro Entretenimento, #CNNPop, Cinema, Duda Reis, Filmes de Terror CNN Brasil
Influenciadora, Duda Reis, 24, estrela seu primeiro filme com o terror brasileiro “Apanhador de Almas”. O longa-metragem, dirigido pelos cineastas Fernando Alonso e Nelson Botter Jr., estreou nos cinemas na última quinta-feira (18).
Em entrevista à CNN, Duda Reis disse que se sentiu muito segura para fazer o filme, ao lado da equipe e do elenco. A trama também é composta por atuações de Klara Castanho (“Tudo por um Pop Star”), Duda Reis, Ângela Dippe (, Larissa Ferrara (“As Aventuras de José & Durval”), Jessica Córes (“Biônicos”, “Cidade Invisível”) e Priscila Sol (“Carinha de Anjo”).
“A preparação foi muito bacana. Eu acredito muito em criar uma personagem do zero, porque você empresta seu corpo para aquela história. E, nesse processo, precisa ter um botãozinho de liga e desliga para não levar para casa a energia — ainda mais em um filme de terror, que carrega uma atmosfera tão densa”, destacou a influenciadora.
“Foi muito especial estar ao lado de uma equipe maravilhosa, de um elenco incrível. Primeiro, me senti segura como atriz, mas também ganhei ainda mais confiança por estar cercada de pessoas tão talentosas. Recebi toques e aprendizados que vou levar para a vida. Foi muito gostoso, muito legal e, sem dúvidas, uma experiência inesquecível”, complementou.
No filme, jovens aprendizes de bruxas decidem viajar para testemunhar um ritual sobrenatural, e acabam se envolvendo em uma trama de vida ou morte durante um eclipse solar. Porém, uma criatura de outra dimensão é evocada e elas são forçadas a tomar uma terrível decisão entre vida e morte.
“Era muito caótico, mas no bom sentido”, ressaltou Duda Reis sobre o clima nos bastidores da produção. “Era, de fato, muito contrastante com o que a gente estava gravando. A gente teve uma conexão, uma cumplicidade muito forte desde o primeiro momento e foi muito bacana”, completou ela.
De “Bruxa de Blair” a “Abracadabra”
Para fazer o filme, tiveram inspirações que foram desde o universo macabro de “A Bruxa de Blair” (1999) até o terror jovem “Abracadabra” (1993), conforme revelou o elenco.
“Eu já consumia terror desde pequena. ‘A Bruxa de Blair’ foi um projeto que eu comi para poder fazer ‘Apanhador de Almas’. Eu sou muito do terror, a ponto de ir em um parque de diversões e querer entrar no túnel do terror”, contou Jéssica Córes.
Também fã do gênero, Larissa Ferrara destacou que sua bagagem quanto consumidora assídua do gênero a ajudou na construção da personagem. “Filmes com Mia Goth, com o diretor Ti West, são ótimos exemplos”, disse ela, se referindo à produções como “X – A Marca da Morte” (2022) e “MaXXXine” (2024).
Klara Castanho, por sua vez, citou “Abracabra”. “Eu queria muito entender o sistema do que a gente estava contando”, ressaltou. “Eu assisti ‘A Bruxa’ também, que já tem um pouco mais da tensão e de todo esse esse misticismo por trás dessa figura”, complementou.
Elenco de “Apanhador de Almas” em “Quem é mais provável”
Assista ao trailer de “Apanhador de Almas”