À CNN, diretor ainda diz esperar que as pessoas percebam que possuem a capacidade de voar ao assistir à produção Entretenimento, #CNNPop, Disney, Séries CNN Brasil
Uma nova produção de época estreia este mês no serviço de streaming Disney+. Estrelada por Sterling K. Brown (“This is Us”) e Ernest Kingsley Jr. (“Sandman”), “Washington Black” promete mesclar aventura, esperança e emoção ao longo de oito episódios. Em entrevista à CNN, os produtores e roteiristas da obra Selwyn Seyfu Hinds e Kimberly Ann Harrison, contaram mais detalhes sobre a construção da produção.
Baseada no aclamado romance homônimo, “Washington Black” acompanha a odisseia de George Washington “Wash” Black, um garoto de onze anos nascido em uma plantação de açúcar em Barbados no século 19, cuja mente científica prodigiosa o leva a um destino inesperado. Após um acidente devastador o obrigar a fugir, Wash embarca em uma aventura global, desafiando e transformando sua visão sobre família, liberdade e amor.
Enquanto viaja por terras desconhecidas e enfrenta obstáculos impossíveis, Wash encontra a coragem de imaginar um futuro além dos limites da sociedade em que nasceu.
Kimberly Ann Harrison define o protagonista como um verdadeiro “Peter Pan negro”. “Aquela aventura épica, de escopo grandioso de cada lugar que ele ia lhe causava essa nova descoberta dentro de si mesmo, e essa descoberta dentro do próprio Washington realmente abriu caminho para os adultos e, sabe, para os outros personagens da série”, expressou ela.
Selwyn Seyfu Hinds, por sua vez, revelou inspiração em produções de Steven Spielberg, famoso por obras como “Jurassic Park” e “E.T. O Extraterrestre”, e o primeiro longa-metragem de Indiana Jones.
“Algumas das referências que me motivaram no início da escrita foi pensando, do lado literário, em coisas como Júlio Verne e seu mundo grandioso que parece estar a 2 graus do nosso e, em seguida, do mundo cinematográfico, nós realmente conversamos sobre ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ e, em geral, sobre a produção de Spielberg para esse longa na época, queríamos oferecer a vocês essa grande e suntuosa experiência cinematográfica da melhor maneira possível”, explicou.
O produtor também fez menção a como a história ressoou com sua própria experiência, sendo um imigrante.
“Eu também sou imigrante nos Estados Unidos, então há algo nessa jornada que realmente ressoou com a ideia de viajar para o exterior, pelo mundo, a fim de descobrir quem você é, encontrar seu grupo.”
Por fim, disse que espera que — fazendo analogia à história de Peter Pan — ao assistirem a série, os telespectadores percebam que “todos tem a capacidade de voar”. “Essa é uma ótima metáfora, só quero que vocês acreditem que podem voar”, concluiu.
O elenco é formado ainda por Rupert Graves, Lola Evans, Edward Bluemel, Sharon Duncan-Brewster, Eddie Karanja e Tom Ellis.
Os oito episódios de “Washington Black” serão lançados no Disney+ em 23 de julho.
Assista ao trailer de “Washington Black”