“O Agente Secreto” fez história ao receber prêmio 27 anos após “Central do Brasil” Entretenimento, #CNNPop, Globo de Ouro, O Agente Secreto, Premiação CNN Brasil
“O Agente Secreto” fez história ao ganhar o primeiro prêmio da categoria Melhor Filme de Língua Não Inglesa 27 anos após conquista de “Central do Brasil”.
“Eu adoraria dizer muito obrigado à Vitrine Filmes no Brasil que fez com que ‘O Agente Secreto’ virasse um blockbuster pouco usual na nossa casa. Agradecer nossa equipe e elenco maravilhoso […] Obrigado, Wagner Moura. As melhores coisas acontecem quando você tem um grande ator e um grande amigo”, iniciou Kleber Mendonça Filho em discurso.
“Eu tenho a grande honra de estar nesse grupo de língua não inglesa, e ao lado de grandes filmes dos Estados Unidos. Eu dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um grande momento na história para fazer filmes aqui nos Estados Unidos, no Brasil… Jovens diretores da América: façam filmes!”, concluiu.
“The Secret Agent” (Brazil) wins the #GoldenGlobe for Best Motion Picture — Non-English Language, marking Brazil’s first-ever win in the category: “I dedicate this film to young filmmakers.” pic.twitter.com/ZPeVwZ7BOH
— Variety (@Variety) January 12, 2026
O Globo de Ouro é considerado uma das premiações mais importantes do cinema e televisão mundial, frequentemente visto como um termômetro para o Oscar.
Pela primeira vez, a premiação está sendo transmitida ao vivo na TV Globo. A cerimônia também pode ser acompanhada pela TNT, na TV por assinatura, e pelo HBO Max, no streaming.
Sobre o que fala “O Agente Secreto”?
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.
Entenda as chances do Brasil ir ao Oscar 2026 com ‘O Agente Secreto’

