Deputado está nos Estados Unidos desde março e deve permanecer no país sem data definida para retornar ao Brasil Política, Eduardo Bolsonaro, Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto CNN Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou à CNN nesta sexta-feira (8) que avalia sair do PL (Partido Liberal). O parlamentar afirmou que não está satisfeito com a legenda.
“Não estou satisfeito com o partido. Eu deixei claro isso para Valdemar [Costa Neto]. O partido não ajuda em nada. Hoje, não penso em sair. Mas até março [de 2026] posso avaliar para sair”.
Eduardo Bolsonaro afirmou também à CNN que pretende colocar alguns projetos em prática, mas não tem apoio da legenda.
“Gostaria de colocar projetos em prática, como incentivar brasileiros que vivem fora do Brasil a tirar o título de eleitor. Mas o Partido Liberal não apoia”, destacou.
A CNN entrou em contato com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e aguarda resposta.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde março e deve permanecer no país sem data definida para retornar ao Brasil.
Em março, o parlamentar solicitou afastamento do cargo por 120 dias por “interesses pessoais” e outros dois dias para “tratamento de saúde”.
O prazo terminou em 20 de julho. Com isso, Eduardo começa a receber faltas não justificadas caso não retorne ao Brasil, o que pode resultar na perda do mandato.
O deputado federal afirma que, se voltar ao Brasil, será preso “por uma perseguição do ministro Alexandre de Moraes”, segundo o parlamentar.